Arena Cross entrevista: Jean Ramos, o melhor brasileiro no campeonato

||

Arena Cross entrevista: Jean Ramos, o melhor brasileiro no camp
Jean Ramos durante comemoração no pódio da primeira etapa – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Jean Ramos se destaca desde as categorias de base no Arena Cross. Começou na competição na 80cc, ganhou o título da MX2 em 2008, foi vice-campeão em 2015, e hoje, dentro da equipe Yamaha Grupo Geração, segue na segunda colocação no ranking geral da categoria Pró, atrás do português Paulo Alberto. Conheça um pouco mais e o que pensa Jean Ramos, o melhor brasileiro na categoria.

>>> Veja a classificação do Arena Cross 2016

 

AX – Como você analisa seu desempenho nas duas primeiras etapas da temporada?
Foram bons, cometi alguns erros e contratempos durante a primeira bateria de Jundiaí (primeira etapa), mas no geral consegui bons resultados e estou na briga pelo campeonato.

AX – Dois pontos separam você do líder e atual campeão Paulo Alberto. Qual a sua estratégia para as próximas etapas?
Vencer e não cometer erros. O Arena Cross é um campeonato curto e muito competitivo, cada bateria daqui pra frente será fundamental para o título.

AX – Sua rotina de treinos muda para as próximas etapas?
Continuo na mesma rotina, mas percebi que preciso melhorar em alguns aspectos, focar neles e evoluir para o restante da temporada.

AX – Você tem conquistado um grande espaço e vem sendo nos últimos anos um dos pilotos brasileiros de maior destaque no motocross. Você sente o peso de disputar um título tão importante no meio de tantos estrangeiros?
Eu sinto o peso de dar o meu melhor, tenho treinado duro e me dedicado 100% em ser campeão. Tem sido duro aceitar alguns resultados após tanto trabalho, esse ano o campeonato está sendo o mais competitivo de todos os tempos, no meu ponto de vista todo mundo está sentindo um pouco de pressão, pois cada detalhe está fazendo a diferença dentro da pista.

Deixe uma mensagem para os fãs do Arena Cross.
Não desgrudem da TV, pois essa temporada será de tirar o fôlego. Conto com a torcida de todos vocês para pôr o nome do Brasil no lugar mais alto do pódio. Grande abraço, Jean Ramos #10.

 

jeanarenajundiaipista
Jean Ramos piloto da equipe Yamaha Grupo Geração – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX