Arena Cross divulga novidades para a 15ª temporada da competição

Estrutura ganhou mais um camarote para a temporada 2013 – Foto: Luis Bueno / Divulgação Romagnolli

Realizadora do Arena Cross, a Romagnolli Promoções e Eventos anuncia novidades para o calendário da 15ª edição da competição, que este ano volta a ter seis provas.

O campeonato inicia ainda noprimeiro semestre e tem as cidades de
Jundiaí, no interior de São Paulo, e São José do Pinhais, na Grande
Curitiba, Paraná, além da capital pernambucana, Recife, como novidades
confirmadas. Goiânia, Goiás, que já recebeu o evento em 2012, deve
repetir a dose em 2013. Ainda estão em negociação uma cidade em Santa
Catarina e mais uma grande capital, de acordo com a Romagnolli. 

Carlos Romagnolli, presidente da promotora, analisa o crescimento não só da competição, mas do esporte como um todo.

– A cada início de temporada, começamos um novo desafio de superar as edições anteriores e, um deles, como um dos promotores do esporte no país, é incluir novas cidades e permitir que o motocross conquiste cada vez mais fãs e adeptos por onde passamos. Ter novas e importantes cidades interessadas em nosso trabalho é sinal de que estamos no caminho certo e vamos levar todo nosso profissionalismo para que o motocross seja cada vez levado mais a sério e tenha sempre portas abertas – diz o promotor.

Estrutura

Conhecido também pela estrutura em suas provas noturnas, para este ano o Arena Cross adquiriu um novo camarote com dois andares, dobrando a capacidade de convidados. Desde o ano passado, a Romagnolli Promoções e Eventos tem investido cada vez mais em estrutura, quando foram comprados 250 metros de novas arquibancadas, já de acordo com a mais recente legislação de segurança para o público.

Patrocinadores

A Moto Honda do Brasil apresenta a temporada e a Mobil aparece como patrocinadora oficial, dando continuidade as parcerias construídas em anos com a promotora. Também veteranas do Arena Cross, as marcas Pirelli e Consórcio Nacional Honda novamente investem na credibilidade do evento, assim como a Yamaha, que se associou a competição no ano passado e este ano renovou a parceria.

Já parceiras da Romagnolli Promoções e Eventos em outras competições, porém recém-chegadas ao Arena Cross, estão a Monster Energy, X Motos do Brasil e Iveco, que investem na temporada 2013. Através da marca de capacetes Bieffe, a Starplast é também a nova incentivadora do Arena Cross em um ano que promete ser promissor.

Com 25 anos de experiência no mercado de competições, Romagnolli avalia as parcerias construídas não só como um incentivo financeiro para o esporte, mas também como uma evolução das políticas empresariais, que têm apostado cada vez mais no esporte como um todo, na valorização de ações sociais e conservação do meio ambiente.

– Com a presença de grandes marcas não só ligados ao motociclismo, mas também a outros segmentos, é perceptível que as empresas estão atentas as questões que envolvem a formação da sociedade. Atendendo não só nossa responsabilidade social, mas também a dessas empresas que acreditam em nosso trabalho, viemos ao longo dos anos criando um formato que ajude na formação de novos pilotos e englobe ações sociais que vão desde a doação de alimentos a palestras educativas. É uma tendência de mercado saudável que estamos atendendo e atraindo cada vez mais empresas que apoiam e acreditam – finaliza.

Confira as cidades que sediam o Arena Cross em 2013

1ª etapa – Jundiaí (SP) – 20 de abril
2ª etapa – Santa Catarina – 8 de junho
3ª etapa – São José dos Pinhais (PR) – 29 de junho
4ª etapa – Goiânia (GO) – 7 de setembro
5ª etapa – A definir – 28 de setembro
6ª etapa – Recife (PE) – 26 de outubro

* Datas e locais sujeitos a alteração.