Arena Cross 2016 vive expectativa para segunda etapa, neste sábado, 30

A segunda etapa do Arena Cross 2016 acontece no próximo sábado, 30 de abril. O evento será em Ilha Comprida, litoral de São Paulo, marcando o segundo encontro do ano dos melhores pilotos do Brasil.

A cidade recebe as corridas do AX Brasil pela segunda vez. Em 2015, Paulo Alberto e Jetro Salazar venceram as baterias da categoria Pró, enquanto Hector Assunção (que agora corre na Pró) ganhou na MX2.

Ao total, 120 pilotos devem alinhar no gate das categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc no próximo sábado.

Veja abaixo informações importantes para acompanhar o evento!

 

Como está o Arena Cross 2016?

arenacross1_2016_jundiai_mauhaas-29
Jean Ramos é o melhor brasileiro da categoria Pró – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

A primeira rodada do ano aconteceu em Jundiaí, São Paulo, há mais de um mês. Carlos Campano e Jean Ramos, ambos da Yamaha Grupo Geração, venceram uma bateria cada um na categoria principal. Mas foi Adam Chatfield, da Dunas Racing Team, que venceu a etapa com duplo 2-2 nas baterias. O inglês lidera o certame, tendo Jean Ramos em segundo e Wellington Garcia, da Honda IMS Ipiranga, em terceiro.

Na MX2, João Ribeiro, da Honda Mobil, lidera após vencer a bateria de abertura. Leonardo Souza, da Escuderia X, e Pepê Bueno, satélite da Yamaha Geração, completam os três melhores do campeonato.

A Júnior está sob controle de Leonardo Cassarotti. Marcellinho Deodorico comanda a 65cc, e Rafael Becker lidera a 50cc.

>>> Clique aqui para ver os detalhes da classificação e da primeira etapa

 

 

Pista

DCIM100GOPROG0116820.

 

A Romagnolli Promoções e Eventos divulgou dia 18 de abril que já trabalhava na construção da pista de 450 metros de extensão.

O endereço da arena de 8.000 metros quadrados é na Avenida Beira Mar, s/nº, no Balneário Araçá.

Leandro Romagnolli, diretor de Marketing da Romagnolli Promoções e Eventos, destaca as novidades para a pista de Ilha Comprida.

– É uma pista bem técnica, com uma sequência grande e rápida de costelas. Teremos opções com diferentes combinações para os pilotos. Com esse traçado acreditamos fazer o diferencial nessa prova – aponta.

 

Transmissão ao vivo

Esta etapa será transmitida ao vivo apenas pela internetCLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR. A Bandsports e o Sportv, canais de TV por assinatura que costumam transmitir ao vivo, passarão apenas o VT no domingo, 1º de maio.

 

Na galera

arenacross_dudabarrios
Público costuma lotar as arquibancadas – Crédito: Duda Bairros

 

A estrutura em Ilha Comprida terá capacidade para 6 mil pessoas nas arquibancadas, camarotes e torcidas vips.

Os ingressos para arquibancadas podem ser trocados por 2kg de arroz ou feijão. Os alimentos arrecadados serão doados para Fundo Social de Solidariedade, que posteriormente fará o repasse às famílias carentes do município.

 

:: Atenção para os pontos de troca

– Posto de atendimento do Turismo na Rodoviária Nova. (Entrada da cidade)
Informação: (13) 3842.3306

– Bicudo Motos – Concessionária Honda
Rua Juquiá, 17 – Vila Tupi (Registro SP)
Fone: (13) 3828.6767

As entradas para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta já estão disponíveis no site: www.ticket3.com.br.

 

 

Cidade envolvida

ilhacomprida_prefeitura
Balneário recebe muitos veranistas na temporada – Crédito: Prefeitura

 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014, Ilha Comprida tem aproximadamente 10 mil habitantes fixos, sendo que a população flutuante chega a 500 mil na temporada, segundo sites especializados no turismo local.

Considerada um encanto turístico no sul do estado de São Paulo, Ilha Comprida tem 74 km de orla marítima. As obras de infraestrutura, saneamento básico e energia se expandem por todos os balneários, oferecendo para o turista mais conforto e tranquilidade.

Ilha Comprida é uma Área de Proteção Ambiental (APA), sendo que Cetesb classifica suas praias “sistematicamente boas”. Trata-se do mais alto grau de qualidade das águas. Sua localização é privilegiada, distante apenas 200 km de São Paulo e 260 Km de Curitiba.

Toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente, com a realização da prova. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato. Segundo a organização, são mais de mil pessoas que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Ilha Comprida, é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.

Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, diz que Ilha Comprida viveu intensamente a prova em 2015 e espera repetir a dose em 2016.

– Não tenho dúvida que será novamente um sucesso. A cidade reúne todos os aspectos positivos para o Arena Cross e a atmosfera é excelente. Sem contar que estamos falando de um dos poucos municípios paulistas com o selo de estância balneária, ou seja, todos requisitos foram preenchidos por Lei Estadual. Ilha Comprida tem organização de sobra. Isso fez toda a no ano passado, e fará novamente para esta etapa – destaca Carlinhos.