Arena Cross divulga novidades e apresenta calendário para temporada de 2015

Arena Cross 2015
Largada Pró na última etapa do Arena Cross 2014 – Foto: Mau Haas

 

A temporada de 2015 do Arena Cross promete ser ainda mais eletrizante para os pilotos e fãs das duas rodas. Com início no dia 21 de março, a 17ª edição do tradicional campeonato de motocross já teve as datas das cinco etapas definidas, todas em comum acordo com a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e programadas com as emissoras de televisão. A grande novidade do ano acontecerá na quinta e última etapa, com a chamada Super Final, que dará pontuação dobrada para os pilotos de todas as categorias, trazendo ainda mais emoção para a decisão.

Organizado pela Romagnolli Promoções e Eventos, o Arena Cross conta com os melhores pilotos do país. Ao todo, são mais de 100 participantes a cada etapa, divididos em cinco categorias: Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

Como já é de costume, a competição atrai a atenção de toda a mídia nacional e é a grande incentivadora da modalidade no país. Por conta disso, os canais SporTV e Bandsports seguem como importantes parceiros do evento. As emissoras tiveram seus contratos renovados e transmitirão mais uma vez, em 1h30min de programação ao vivo, as duas baterias da categoria Pró, a principal do evento, e a corrida da MX2. Isso sem contar os melhores momentos das categorias infantojuvenis.

Além disso, é possível acompanhar as corridas pelo BRMX, com transmissão ao vivo e completa de todo o campeonato para computadores, smartphones e tablets. E a partir de 2015, às 18h45 de sábado, de cada etapa, o Arena Cross apresentará o programa Arena Paddock, com pilotos convidados diretamente da pista, abordando a expectativa para a prova e diversas curiosidades do evento.

Os fãs também podem fazer o download do aplicativo oficial da competição, disponível para os sistemas iOS e Android, que conta com todas as informações do evento, como fotos, vídeos, notícias, calendário, acesso às mídias sociais e rota da pista. Por falar em interatividade, a organização fará grande investimento nas redes sociais, proporcionando ao internauta um momento especial com o evento. O Facebook, Instagram e Twitter do Arena Cross ganharão conteúdos exclusivos, seja antes, durante ou após cada etapa. Os fãs vão conhecer como é a preparação das principais equipes, um dia de treino, entrevistas com os campeões e muito mais.

A competição também continua com o seu foco na responsabilidade social. Mais uma vez, a cada prova, os ingressos serão trocados por alimentos, que posteriormente serão doados às entidades beneficentes das cidades-sede. Os principais pilotos do país também fazem sua contribuição ao promoverem palestras com alunos de redes públicas de ensino, reforçando assim a importância do esporte, disciplina e estudos.

 

Confira as datas do Arena Cross 2015

1ª etapa: 21 de março
2ª etapa: 11 de abril
3ª etapa: 23 de maio
4ª etapa: 20 de junho
5ª etapa: 4 de julho – Super Final