Após vitória no campeonato francês, Romain Febvre tem volta garantida ao Mundial MX neste domingo, 24

febvre_mxgp
Romain Febvre está esperançoso para a próxima etapa do Mundial – Crédito: Youthstream

 

Romain Febvre, piloto da equipe Monster Energy Yamaha, retornou às pistas no último domingo, 17, durante a etapa final do Francês de Motocross 2016, em Iffendic.

>>> Clique aqui para ver a classificação do Mundial

O piloto não participava de uma competição desde o GP da Inglaterra, no dia 18 de junho, quando sofreu uma forte queda durante a corrida classificatória da 11ª etapa do Mundial de Motocross.

Após o acidente, o francês foi para o terceiro lugar na classificação do campeonato, atrás de Antonio Cairoli (segundo colocado), com uma diferença de 32 pontos. Tim Gajser está disparado na frente, com 124 pontos a mais que Febvre.


No Francês, Febvre venceu as duas baterias da categoria Elite e se sente um pouco mais preparado para disputar a 13ª etapa do Mundial em Loket, na República Checa, neste fim de semana, 23 e 24 de julho.

– Antes deste fim de semana eu não tinha certeza se correria em Iffendic. Comecei a andar novamente na semana passada e as coisas foram melhorando, mas não estão 100%. Me senti muito melhor correndo no fim de semana e nós fizemos alguns planejamentos para correr em Loket. Agora, preciso ir para a Bélgica e andar no solo arenoso para me preparar melhor para Lommel – comentou o piloto.