Dylan Ferrandis desloca o ombro e vira dúvida no Mundial de Motocross

ferrandis_kawasaki
Ferrandis foi segundo no Catar – Crédito: Kawasaki

 

Após o grande desempenho de Dylan Ferrandis na abertura do Mundial de Motocross 2016, no Catar, o piloto sofreu uma lesão no ombro durante as classificatórias da segunda etapa do campeonato, na Tailândia, dia 8.

Ainda na pista, a equipe médica conseguiu colocar o ombro no lugar, mas Ferrandis decidiu voltar para a França e analisar melhor o caso com um especialista sem participar das provas tailandesas de domingo.

– Estava muito confiante depois do treino cronometrado, mas a corrida classificatória não foi tão boa assim. Estava em quinto e não queria correr nenhum risco, mas minha roda traseira deslizou para fora da sequência de costelas e caí direto com o ombro direito. Não doeu muito e a equipe médica conseguiu colocar no lugar após vinte minutos. Voltei para casa para visitar meu médico o mais rápido possível e fazer os exames para saber o que houve e quando posso voltar a andar de moto – disse o piloto.

Em entrevista ao jornalista inglês Adam Wheeler, o piloto de 22 anos disse que dificilmente estará na terceira etapa, em Valkenswaard, na Holanda, no dia 28 de março. Ele deve voltar no GP da Argentina, dia 9 de abril.