O neozelandês Ben Townley, da equipe Suzuki, está fora das últimas seis etapas do Mundial de Motocross 2016. Após sofrer um acidente na terça-feira, 28, Townley precisou ser levado ao hospital com ferimentos internos.
O piloto estava fazendo testes com a moto em Mantova, na Itália, e após o acidente precisou ser hospitalizado na Bélgica com alguns problemas no intestino, passando por vários exames, o que torna improvável sua continuação na temporada 2016.
Com seu companheiro, Kevin Strijbos, se recuperando de uma lesão no pulso, a equipe passa a procurar um novo substituto, já que a próxima etapa do Mundial só acontece no dia 24 de julho.
– Estamos muito chateados pelo Ben, que trabalhou muito e fez tudo o que pôde para ser competitivo. Ele tem passado por uma maré de azar neste ano. Estávamos pressentindo que íamos ficar fortes no fim da temporada, mas agora a coisa mais importante é sua recuperação. Ele tem todo o nosso apoio e estamos torcendo por sua melhora – disse o chefe de equipe, Stefan Everts.