Anunciado o pré-calendário do Brasileiro de Enduro FIM 2019

Campeonato prevê sete etapas em seis Estados, com abertura em março, em Itupeva, e final em outubro, em Patrocínio. Competição mostra evolução a cada temporada – Foto: Idário Café

 

A organização do Brasileiro de Enduro FIM acaba de anunciar o pré-calendário para a temporada 2019.

O campeonato prevê sete etapas em seis Estados.

A abertura será nos dias 16 a 17 de março, novamente em Itupeva, São Paulo, sendo que a grande final está marcada para 5 e 6 de outubro na tradicional prova de Patrocínio, Minas Gerais.

– A cada ano, a qualidade das etapas é superada. Atualmente todas as provas que compõem o Campeonato Brasileiro são referências na modalidade e em seus Estados –  explica Maurício Brandão, organizador do evento e diretor de Enduro FIM na Confederação Brasileira de Motociclismo desde 2011.

– As provas respeitam as características geográficas e topográficas de suas regiões, desta forma cada desafio é único e tem suas particularidades – continuou.

Na opinião do dirigente, o sucesso da temporada 2018 reforça as boas expectativas para o próximo ano.

– Estamos sempre evoluindo e 2018 foi uma temporada muito boa, excelente mesmo. Com certeza no futuro virão novidades e evoluções, junto com responsabilidades e compromissos. Pilotos, equipes e os fãs estão ávidos por novidades.

O Brasileiro de Enduro FIM 2018 terminou no dia 30 de setembro, em Patos de Minas, Minas Gerais, após sete etapas com pontuação dupla.

Em seguida, foi realizada uma reunião de metas e planejamento para 2019.

Além de Brandão, participaram representantes das equipes, organizadores, pilotos e entusiastas do esporte.

– Foram debatidos os acertos e os erros durante o ano, com o objetivo de buscar cada vez mais o crescimento e a evolução do esporte. Ajustes no regulamento foram analisados e serão implementados, bem como sugestões de melhorias em todos os aspectos –  concluiu Brandão.

O Brasileiro de Enduro FIM 2018 foi patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual.

 

Pré-calendário* 2019 do Brasileiro de Enduro FIM

1ª etapa – Dias 16 e 17 de Março – Itupeva, São Paulo

2ª etapa – Dias 6 e 7 de Abril – Nova Bréscia, Rio Grande do Sul

3ª etapa – Dias 25 e 26 de Maio – Itapema, Santa Catarina

4ª etapa – Dias 8 e 9 de Junho – Aracruz, Espírito Santo

5ª etapa – Dias 29 e 30 de Junho – Marzagão, Goiás

6ª etapa – Dias 27 e 28 de Julho – Paraopeba, Minas Gerais

7ª etapa – Dias 5 e 6 de Outubro – Patrocínio, Minas Gerais

 

* O pré-calendário 2019 está sujeito a alterações.