Antonio Jorge Balbi Junior oferece curso de pilotagem na intertemporada


Balbi foi o melhor brasileiro da temporada, perdendo o nacional apenas para os gringos Campano e Chatfield – Foto: Keu Lerner / BRMX

Com o fim do Campeonato Brasileiro de Motocross, Balbi Junior anunciou que vai abrir sua temporada de cursos, sendo esta é a primeira vez que o piloto vai ministrar pessoalmente cursos técnicos para pilotos de motocross e enduro.

Além de ensinar os fundamentos técnicos de pilotagem, como frenagem em curvas, saltos, largada, posicionamento e como pilotar com segurança, Balbi vai mostrar como se comportar diante da mídia e de patrocinadores. Ele também abordará noções básicas de mecânica e manutenção da moto, além de revelar a maneira correta de cuidar da mente e do corpo.

Duas datas estão confirmadas: dias 22 e 23 de setembro, no Motódromo Sabará MX, na região metropolitana de Belo Horizonte, e dias 13 e 14 de outubro, no Motódromo Cassio’s Racing, em Congonhas, Minas Gerais.

– Eu também já fui aluno e sei o quanto é importante compartilhar experiências com os mais novos – afirma, completando que já foi aprendiz de campeões mundiais como Jacky Vimond, Sebastian Tortelli, além de já ter treinado com grandes nomes do motocross mundial como Ryan Hughes e David Viullemin.

Balbi pretende se dedicar aos cursos até o final do ano, quando embarca para os Estados Unidos para fazer sua pré temporada de 2013. Assim, o piloto estuda a possibilidade de inserir cursos em outras regiões do país.

As inscrições são limitadas em 12 alunos por curso – são dois dias de aulas. O custo do investimento é de R$ 900,00 por aluno, podendo ser pago no cartão de crédito em até cinco vezes sem juros.

Interessados podem entrar em contato diretamente com o piloto através do telefone (31) 9108-7539 ou pelo rádio Nextel 134*14600.