Antonio Cairoli vence primeira etapa do Motocross Internacional da Itália 2013

Pilotos da Red Bull KTM foram os melhores – Foto: KTM Images / Taglioni S.

Atual campeão mundial, Antonio Cairoli mostrou a superioridade habitual na primeira de três etapas do Motocross Internacional da Itália 2013, realizada neste domingo, 3, em frente a cerca de 10 mil espectadores.

Em uma pista bastante arenosa localizada na região oeste da ilha de Sardenha, o italiano da Red Bull KTM ganhou as duas baterias, uma somente com pilotos MX1 e outra híbrida, com atletas de MX1 e MX2.

De acordo com o italiano Edmondo Demichela, responsável pela distribuição da Fox na Itália, em conversa com o BRMX, este é o campeonato mais importante do país.

– É como se fosse o nacional para os norte-americanos. Temos também o Campeonato Italiano, mas não é importante como o “Internacional”, que conta com a participação de diversos pilotos do Mundial de Motocross – diz Demichela.

Nesta primeira etapa, os belgas Ken De Dycker e Joel Roelants, o russo Evgeny Bobryshev, o francês Steven Frossard, além do italiano David Philippaerts e do britânico Shaun Simpson foram os principais nomes no gate. O veterano Alessio Chiodi também participou e conquistou a oitava colocação na bateria da MX1.

– Tive uma boa briga com Ken (De Dycker) na primeira corrida, mas ele cometeu pequenos erros na segunda e eu fiz uma corrida \”sozinho\”. Foi um bom treino – resumiu Cairoli.

Na bateria apenas com pilotos MX2, o finlandês Harri Kullas saiu vencedor, seguido do francês Christophe Charlier e do jovem suíço Jeremy Seewer.

A próxima etapa será no domingo do feriadão de Carnaval, dia 10, em Malagrotta, nas proximidades de Roma. Esta deve ter o reforço de Jeffrey Herlings na MX2, mas a etapa que deve reunir o maior número de pilotos é a última, em Arco di Trento, dia 17.

– A pista da final é a mesma que receberá a quarta etapa do Mundial, dia 14 de abril. Por ser uma novidade no Mundial, acredito que muitos, se não todos os pilotos do circuito, estarão presentes – acrescenta Demichela.

:: Resultados da primeira etapa

MX1
1) Antonio Cairoli
2) Ken De Dycker
3) Evgeny Bobryshev
4) David Philippaerts
5) Joel Roelants
6) Steven Frossard
7) Davide Guarnieri
8) Alessio Chiodi
9) Klemen Gercar
10) Beggi Cristian

MX2
1) Harri Kullas
2) Christophe Charlier
3) Jeremy Seewer
4) Ivo Monticelli
5) Alexander Tonkov
6) Simone Zecchina
7) Samuele Bernardini
8) Vsevolod Brylyakov
9) Stefan Kjer Olsen
10) Roberto Lombrici

Elite – MX1/MX2
1) Antonio Cairoli
2) Ken De Dycker
3) Steven Frossard
4) Joel Roelants
5) Evgeny Bobryshev
6) David Philippaerts
7) Davide Guarnieri
8) Christophe Charlier
9) Shaun Simpson
10) Harri Kullas


:: Vídeo mostra equipe KTM treinando em Malagrotta, pista da próxima etapa