Antonio Cairoli fala da preparação para defender título do Mundial MX FIM 2012

||


Fotos: Taglioni S. / KTM Images

Defendendo o título mundial de MX1, Antonio Cairoli continua seu preparo para o Mundial de Motocross FIM, que terá inicio em Valkenswaard, Holanda, na segunda-feira de Páscoa, 9 de abril. Em entrevista à Youthstream, Cairoli revelou alguns aspectos sobre sua preparação e suas expectativas para 2012.

Como tem sido sua pré-temporada? Você poderia me dizer resumidamente o que você tem feito?

Cairoli – Eu tenho passado algum tempo com meus amigos do MotoGP. Eu fui correr com o Valentino Rossi no rancho dele. Nós corremos de MX, e eu tive minha primeira experiência em pista de motovelocidade. Nós nos divertimos muito! Então, eu participei de uma corrida de carro no Show de Moto, com Andrea Dovizioso. Eu passei o Ano Novo com um piloto de superbike e amigo de longa data, o Marco Melandri . Nós participamos do enduro juntos, e à noite, fomos a uma grande festa em Roma! Então, próximo ao Natal, eu voltei para Sicilia para ficar com a minha família, e a família da minha namorada Jill também veio para que pudéssemos estar com a família toda reunida.

Como será sua programação para pré-temporada e quando começarão os treinos sérios?

Cairoli – Os treinos começarão a ficar sérios quando eu precisar melhorar alguma coisa (gargalhadas).

450 ou 350? Para você quais são as diferenças entre as duas motos?

Cairoli – Eu escolhi correr de 350 na minha temporada 2012. A 350 se encaixa perfeitamente para mim, e eu acredito que ela é perfeita para as pistas do Mundial FIM.  Eu tenho certeza que escolheria a nova 450 se eu fosse correr uma temporada AMA.

Um ano mais velho ou um ano mais sábio
 
Cairoli – Sábio!!!!!

 
Qual foi o seu melhor momento em 2011 e por que?
 
Cairoli – Vencer o GP de Valkenswaard com meu joelho lesionado, ir do GP da Holanda para a Bulgária sem treinar. Eu provei que fui forte.  Eu era o nono colocado no Campeonato Mundial, depois da Bulgária e a partir desse momento, de Valkenswaard até a Suécia, eu andei bem. Na Suécia, eu recebi o red plate – a liderança.

O que anima você a viajar para lugares como México e Rússia – GPs que foram incluídos no circuito nesta temporada . Você já esteve em algum desses lugares antes?

Cairoli – Sim, eu gosto de viajar e ver profissionais de diferentes países. Eu sou o tipo de cara que vai além, gosto de observar e visitar os locais, não somente a pista e o hotel. Eu estive na Rússia em um GP anterior, mas nunca estive no México.