O italiano Antonio Cairoli voltou ao lugar mais alto do pódio já na segunda rodada do Mundial de Motocross 2014 ao vencer as duas baterias do GP da Tailândia, realizadas neste domingo, 9, no circuito de Si Racha.
E fez com autoridade. Mesmo que Clement Desalle tenha liderado quase toda segunda bateria, Cairoli venceu as duas provas com mais de 13 segundos de vantagem. Desalle alegou que teve problemas com a moto, e por isso teria perdido alguns segundos preciosos.
>>> Veja os vídeos dos melhores momentos!
Vencedor da primeira etapa, o francês Gautier Paulin teve problemas na moto na segunda bateria da Tailândia, depois de fazer uma bela corrida de recuperação na primeira prova do dia. E o jovem belga Jeremy van Horebeek mostrou que pode brigar pelas primeiras posições após um consistente 3-3 em Si Racha.
A nota mais triste fica por conta de Tommy Searle que, ao não conseguir completar o maior salto da pista, caiu e está com suspeita de ter fraturado a clavícula.
A umidade e o calor foram adversários de máquinas e pilotos. Com temperaturas na casa dos 40 graus, a organização precisou de mais de 50 mil litros de água para molhar a pista e manter o circuito em boas condições.
Na MX2, o holandês Jeffrey Herlings faturou as duas baterias da classe e aumentou sua vantagem na liderança. Porém, desta vez as vitórias saíram com margens na casa dos seis segundos, e não mais como era no ano passado, quando o “holandês voador” colocava mais de 30 segundos em seus adversários.
Max Anstie chegou a liderar quase metade da primeira bateria e boa parte da segunda corrida, mostrando que pode ser um dos adversários para Herlings ao lado de Dylan Ferrandis.
Vale destacar a participação de Livia Lancelot na MX2. Após a corrida, a garota disse que pensou em desistir durante a prova, de tão exaustiva e difícil que estava, mas se manteve firme para somar seus primeiros pontos na carreira nesta categoria do Mundial MX.
Agora é tudo com o Brasil. Nos dias 29 e 30 de março, a turma do Mundial de Motocross desembarca em Penha, Santa Catarina, para o terceiro Grande Prêmio da temporada. O BRMX fará cobertura completa do evento. Fique ligado!
:: Resultados MXGP
1. Antonio Cairoli (ITA, KTM) – 1-1
2. Clement Desalle (BEL, Suzuki) – 2-2
3. Jeremy van Horebeek (BEL, Yamaha) – 3-3
4. Max Nagl (GER, Honda) – 6-4
5. Gautier Paulin (FRA, Kawasaki) – 4-9
6. Evgeny Bobryshev (RUS, HON) – 11-5
7. Todd Waters (AUS, HUS) – 10-6
8. Davide Guarneri (ITA, TM) – 8-8
9. Shaun Simpson (GBR, KTM) – 7-11
10. Xavier Boog (FRA, HON) – 9-10
:: Classificação
1. Antonio Cairoli, 92
2. Max Nagl, 76
3. Gautier Paulin, 75
4. Jeremy van Horebeek, 72
5. Clement Desalle, 71
:: Resultados MX2
1. Jeffrey Herlings (HOL, KTM) – 1-1
2. Glenn Coldenhoff (HOL, Suzuki) – 2-4
3. Max Anstie (GBR, Yamaha) – 6-2
4. Dylan Ferrandis (FRA, Kawasaki) – 4-5
5. Romain Febvre (FRA, Husqvarna) – 9-3
6. Arnaud Tonus (SUI, KAW) – 3-9
7. Jordi Tixier (FRA, KTM) – 5-6
8. Alessandro Lupino (ITA, KAW) – 8-7
9. Aleksandr Tonkov (RUS, HUS) – 7-8
10. Jose Butron (ESP, KTM) – 13-10
:: Classificação MX2
1. Jeffrey Herlings, 97
2. Dylan Ferrandis, 74
3. Glenn Coldenhoff, 69
4. Romain Febvre, 66
5. Arnaud Tonus, 65
:: Largadas da MXGP
:: Largadas da MX2
:: Volta na pista
*Em breve, mais informações