Antonio Cairoli domina primeira etapa do MX Internacional da Itália

82196_113_Int1_Cairoli_1024
Antonio Cairoli – Foto: Taglioni S. / KTM Images

 

O gate caiu para a temporada europeia de motocross neste domingo, 2 de fevereiro, com a primeira etapa do MX Internacional da Itália, realizada em Riola Sardo, na Itália.

E as coisas seguem iguais no Velho Mundo. Antonio Cairoli, da Red Bul KTM, dominou as ações e venceu a bateria da MX1 e a corrida da Elite, que juntou pilotos de MX1 e MX2.

O domínio do italiano se expressa no fato dele ter colocado 32 segundos sobre o segundo colocado na MX1, Evgeny Bobryshev, da Honda, que por sua vez terminou cinco segundos à frente de Jeremy van Horebeek, que fez sua estreia oficial pela Monster Energy Yamaha.

lama
Rodrigo Lama – Foto: Divulgação TM

O brasileiro Rodrigo Lama participou da prova a convite da equipe de fábrica da TM e conquistou a 16a posição na MX2 (com 20 motos no gate) e o 25o lugar na Elite (40 motos no gate).

Com o holandês Jeffrey Herlings fora da competição, a MX2 foi vencida pelo suíço Arnaud Tonus, da equipe Monster Energy CLS Kawasaki. Tonus também foi o melhor piloto de 250 na bateria da Elite com a sexta colocação.

 

 

Outros aspectos interessantes

rattray
Tyla Rattray na sua estreia pela Husq – Foto: Husqvarna

 

A equipe Red Bull IceOne Husqvarna fez sua estreia oficial em Riola Sardo. Tyla Rattray, que retorna à Europa após anos de Estados Unidos, ficou com a quinta colocação na MX1 e a quarta posição na Elite. Seu companheiro de time, Todd Waters, teve desempenho semelhante ao fazer 6-8 na MX1 e Elite, respectivamente.

Os dois mostraram boa desenvoltura ao duelar com atletas TOP5 do Mundial de Motocross, como Max Nagl, da Honda, e David Philippaerts, que estreou sua equipe privada, a DP19 Racing.

A Husqvarna ainda estreou seus pilotos – Aleksandr Tonkov e Romain Febvre – na MX2, com a equipe Wilvo Nestaan Husqvarna. Confira os resultados abaixo.

Por fim, vale ressaltar a participação de Alessio Chiodi na MX2, correndo de KTM para ficar com a 13a posição. Os mais nostálgicos vão se lembrar que Chiodi ganhou o Mundial de Motocross de 125cc em 1997, 98 e 99.

A segunda etapa do Motocross Internacional da Itália será em Noto, no domingo, dia 9.

 

:: Resultados da primeira etapa do MX Internacional da Itália

MX1
1. Antonio Cairoli
2. Evgeny Bobryshev
3. Jeremy van Horebeek
4. David Philippaerts
5. Tyla Rattray
6. Todd Waters
7. Max Nagl
8. Klemen Gercar
9. Davide de Bortoli
10. Samuele Bernardini

Elite
1. Antonio Cairoli
2. Jeremy van Horebeek
3. Evgeny Bobryshev
4. Tyla Rattray
5. Max Nagl
6. Arnaud Tonus (MX2)
7. David Philippaerts
8. Todd Waters
9. Romain Fevbre (MX2)
10. Davide Guarniere

MX2
1. Arnaud Tonus
2. Christophe Charlier
3. Paul Jonass
4. Jordi Tixier
5. Ivo Monticelli
6. Romain Febvre
7. Alexsandr Tonkov
8. Kevin Fors
9. Lars van Berkel
10. Alessandro Lupino