A Itália foi o primeiro país a oficializar seu time para o Motocross das Nações 2014. E fez com surpresa! Antonio Cairoli vai disputar a competição na categoria MX2, com moto de 250cc, a qual não pilota oficialmente desde 2008, quando se transferiu para a principal categoria do motocross mundial.
Assim, acreditam os italianos, o time fica mais forte, tendo ainda David Philippaerts na MX Open e David Guarnieri na MXGP. O chefe de equipe será Thomas Traversini.
– Já faz quase sete anos que não ando na MX2, mas tenho vencido o Nações nos últimos dois anos (contando somente o resultado pessoal) e por isso estou contente com o que conquistei. Agora quero que a Itália conquiste algo mais. Não poderia ser diferente, sou o menor e mais leve e tenho competido de 350, o que gera uma mudança menor para a 250 do que da 450 para a 250 – disse Cairoli.
– É como um presente para a Itália o sacrifício de Tony Cairoli. Assim o time tem mais chances de um bom resultado – disse Traversini.
>>> Relembre o Motocross das Nações 2013
Em 2013, a Itália finalizou o MXoN na terceira posição com Cairoli, Philippaerts e Alessandro Lupino na equipe. A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) ainda não manifestou se o Brasil terá time ou não no MXoN 2014, que será realizado no dia 28 de setembro, em Kegums, na Letônia.