Anthony Rodriguez mostra evolução no Mundial de Motocross, mas está fora da próxima

Anthony Rodriguez
A-Rod em Portugal – Foto: HRC

 

O venezuelano Anthony Rodriguez mostrou evolução em sua segunda participação no Mundial de Motocross. Neste domingo, 2, o piloto da HRC Honda fez oitavo na soma das baterias (10-8) em Agueda, Portugal. Na sua primeira participação, uma semana antes, havia conquistado duplo 16º lugar.

– Agueda foi muito melhor que Ottobiano para mim, com certeza. Conseguir o 8º lugar na classificatória ajudou bastante na escolha do gate. Estar apto a fazer uma boa largada faz muita diferença e prova que tenho capacidade de andar com os caras da frente. Sabia que poderia andar no mesmo ritmo, mas sabia que não aguentaria toda a corrida. Alguns não sabem, mas não tive muita preparação para estas corridas. Depois do Supercross, não tinha moto para competir nos EUA até aparecer esta oportunidade no Mundial. Por causa disso, meu preparo não é o ideal, e eu gostaria de ter a preparação correta para estas corridas. Dei meu melhor com as cartas que eu tinha em mãos – disse Rodriguez.

Mesmo com o bom desempenho, A HRC já tem outro piloto (ainda não informado) para preencher a vaga do lesionado Chihiro Notsuka, que é o piloto titular, na próxima etapa do Mundial, que acontece nos dias 21 e 22 de julho, em Loket, na República Tcheca. O sul-americano agora tenta fechar algum contrato para o próximo ano.

 

Fotos de Anthony Rodriguez