Antes do GP Brasil, pilotos correm provas locais pela Europa

Yamaha
mantova-international--mar-1615
Largada do Starcross – Foto: Suzuki Racing

 

Antes de embarcarem para o Brasil, onde acontece a terceira etapa do Mundial de Motocross 2014 nos dias 29 e 30 de março, alguns pilotos do circuito participaram de competições locais pela Europa no fim de semana passado.

MX1_2014_Thailand_Paulin07_005
Paulin – Foto: Kawasaki

A principal delas foi a 31ª edição do Mantova Starcross, na Itália. O francês Gautier Paulin – Kawasaki – foi o grande vencedor do fim de semana, que teve três baterias da categoria principal. O belga Clement Desalle – Suzuki – ficou em segundo na soma das baterias, e seu companheiro de time e compatriota, Kevin Strijbos, em terceiro.

Na Inglaterra, Shaun Simpson – KTM – brilhou no Maxxis British Motocross – campeonato nacional – ao vencer duas das três baterias do fim de semana. Em uma rodada sem grandes nomes, Jake Nicholls ganhou a primeira bateria e ficou com a segunda colocação na soma final. Kristian Whatley, atual campeão nacional, completou o pódio.

O campeonato britânico também teve categoria MX2. Mel Pocock, companheiro de time de Simpson na KTM da Inglaterra, venceu pela regularidade, com 2-2-3 nos resultados. Matiss Karro ganhou as duas primeiras baterias, mas fez sétimo na final de acabou em segundo no pódio. Steven Lenoir completou o TOP3.

Na Holanda, o veterano Marc DeReuver venceu as duas baterias da abertura do campeonato nacional na MX1. Mike Kras e Marcus Schiffer completaram o pódio. Destes, nenhum vem ao Brasil.

Já na MX2 holandesa, todos que estiveram no pódio virão ao Brasil nos próximos dias. Glenn Coldenhoff venceu as duas baterias e subiu ao lugar mais alto seguido de Romain Febvre e Aleksandr Tonkov.

Os dois protagonistas do Mundial de Motocross, Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings, ficaram fora das pistas neste fim de semana. Os dois são líderes do Mundial e estarão em Penha, Santa Catarina, para o GP Brasil – compre ingressos aqui.

Yamaha