A etapa brasileira do Mundial de Super Enduro, dia 27, no Mineirinho, em Belo Horizonte, se aproxima. Antes, no entanto, as feras de uma das mais espetaculares modalidades do motociclismo vão acelerar na vizinha Argentina, que, este ano, passa a integrar o calendário da competição. O local escolhido não poderia ser outro: Pinamar, balneário a 350 quilômetros da capital, Buenos Aires, que, no mesmo fim de semana, receberá mais uma edição do Enduro del Verano, prova de velocidade na praia que reúne centenas de profissionais e amadores, e faz a população da cidade turística praticamente quintuplicar.
Mostra de como o Super Enduro é versátil e surpreendente, a prova de sábado (20) será disputada numa pista traçada a céu aberto, no complexo do Cassino de Pinamar. O circuito terá 365m de extensão e, como sempre ocorre nas provas da modalidade, vai “presentear” os pilotos com os principais obstáculos encontrados na competição, como troncos, pedras de todos os tamanhos, pneus de trator, travessias de trechos encharcados e saltos.
E o bicho-papão da temporada, ao menos por enquanto, não é o hexacampeão mundial Taddy Blazusiak, da KTM, mas seu companheiro de equipe Cody Webb. O norte-americano foi o vencedor geral nas etapas de Lodz (Polônia), casa do principal rival; e Riesa, na Alemanha e soma 102 pontos, dois a mais que o inglês Jonny Walker, também da KTM. Outro piloto dos EUA, Colton Haaker, da Husqvarna, aparece em terceiro, com 84 pontos, enquanto Taddy vem em quarto, com 79. Com 63 pontos em disputa a cada etapa, nada está definido, o que promete fortes emoções também para a prova brasileira.
Ingressos
Prossegue a venda do primeiro lote de ingressos para a etapa de Belo Horizonte do Mundial de Super Enduro, com preços promocionais. No site oficial da competição, o www.mundialdesuperenduro.com.br é possível adquirir entradas para arquibancadas, cadeiras e camarote, além de pacotes especiais que incluem a camisa da competição. Os preços vão de R$ 30 (meia-entrada para arquibancada) até R$ 300 (camarote, com serviço VIP, acesso aos boxes e sessão de autógrafos com os pilotos).
O Mundial de Super Enduro no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Realização da ABC Communications e organização da Quanta Sports.