Andrew Short se junta à Honda HRC como embaixador da marca

||

andrewshort_honda
Andrew Short se aposentou como piloto neste ano – Crédito: HRC

 

A American Honda anunciou recentemente uma nova parceria com Andrew Short, que será o novo embaixador da marca. O americano vai assumir inúmeros compromissos com a empresa; estando envolvido com atividades que promovam as novas motos, selecionando pilotos amadores, testando as motos e ajudando no desenvolvimento delas com a ajuda de Cole Seely e Ken Roczen, e também será o porta-voz no projeto Ride for Kids – corridas nacionais beneficiam a Fundação Pediátrica de Tumor Cerebral.

Short tem uma longa história com a Honda, com quem passou grande parte de sua carreira profissional. Ele assinou contrato com a empresa em 2005 e permaneceu até 2010. Depois voltou para a Honda em 2012, conquistando sua primeira vitória de 450cc no Seattle Supercross e terminando em quarto lugar a temporada do AMA Motocross. Em seguida o piloto foi transferido para a KTM até se aposentar das corridas neste ano.

– Corri com motos Honda por sete anos e estou extremamente animado para continuar essa relação com a empresa em um cargo diferente. Meu papel na empresa estará em constante mudança e estou ansioso para ajudar a equipe e buscar o melhor aproveitamento da CRF450R. Vai ser muito divertido testar as motos e acompanhar todo o processo de desenvolvimento na busca pelo título de Seely e Roczen. Também estarei ajudando a empresa com lançamento de novos produtos, testes nas motocicletas e apoio em corrida amadoras. Espero correr ainda mais do que corria antigamente – comentou Short.

– Estamos muito animados por ter Andrew como embaixador da marca. Ele está por dentro de tudo e é disso que precisamos. Ele está motivado em ajudar a Honda a conquistar os títulos e nós sabemos que toda essa energia vai estar nos outros programas que ele vai desenvolver. Definitivamente será uma peça chave para nós e estamos ansiosos para dar continuidade ao relacionamento que a empresa tinha com ele – disse Brason Wilson, supervisor da Honda Motorcycle Sports.