Anderson Cidade volta à Guatemala para o Supercross Internacional Tinco

Yamaha
andersoncidade_mauhaas
Anderson Cidade compete neste fim de semana – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

O catarinense Anderson Cidade viaja nesta quarta-feira, 25, para Guatemala, onde participará da etapa final do Supercross Internacional Tinco. A primeira etapa aconteceu em Fevereiro, e Anderson obteve a segunda colocação.

– Estou feliz por voltar lá. Fui muito bem recebido no começo do ano, e mesmo sabendo que tenho andado muito pouco de moto por aqui eles pediram para eu voltar neste evento.

A disputa envolverá pilotos de oito países (Chile, Brasil, México, Nicarágua, Costa Rica, Honduras, EUA e Guatemala). Quinta-feira, 26, é o press day, dia de coletiva de imprensa. Na sexta-feira, os atletas irão à algumas emissoras de tv e rádio locais, sendo que na parte da noite acontecem os primeiros treinos livres. Já no sábado, 28, há um treino e corridas classificatórias à tarde, e a final será às 20h do horário local.

Além da competição, Anderson acertará detalhes do primeiro curso que ministrará fora do Brasil.

– Esse ano estou focado nos cursos de pilotagem e treinamentos, é muito gratificante ver esse trabalho sendo reconhecido e poder levar a #AC20training para outro país em 2016. Isso me faz ver que o que temos feito aqui com os atletas de motocross, velocross e enduro está no caminho certo.

Anderson Cidade viaja a convite do Team Tinco Guatemala e conta com o apoio de IGM Clínica do Exercício, Conceito Fitness e FB Fitness Coach.

Yamaha