Anderson Cidade participa do Supercross Internacional Tinco, na Guatemala

Yamaha
Anderson Cidade
Anderson Cidade foi o quarto melhor piloto da MX2 no Brasileiro de Motocross 2014 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

*Texto: Assessoria de imprensa Anderson Cidade

O piloto catarinense Anderson Cidade embarca na próxima quarta feira, 25, para Guatemala, onde disputa a primeira etapa do Supercross Internacional Tinco. Ele será o único representante brasileiro no evento, que contará com pilotos dos Estados Unidos, México, El Salvador, Costa Rica e os locais guatemaltecos.

O convite partiu dos organizadores, que já o conhecem das participações no Motocross das Nações e do Pan Americano no México em 2011.

– Ano passado eu iria participar deste mesmo evento, mas acabou conflitando com o calendário do Brasil. Estou feliz que dessa vez deu certo, é sempre interessante correr em um país diferente e lá o público é muito apaixonado pelo esporte – diz Cidade que correrá na categoria MX1.

A competição conta com o press day na quinta-feira, 26, onde os pilotos darão algumas voltas na pista e terão coletiva de imprensa. Na sexta-feira, 27, acontecem os primeiros treinos livres. Já no sábado, 28, há um treino e corridas classificatórias a tarde, sendo que a final será às 20h (horário local).

Anderson conta com o apoio da ASW e IGM Clínica do Exercício neste evento.

 

andersoncidade_mauhaas
Anderson Cidade – Foto: Mau Haas

 

Onde fica a Guatemala?

País da América Central, a Guatemala tem o México como vizinho ao norte e uma população de aproximadamente 15 milhões de habitantes. Veja o mapa!

Yamaha