Americanos dominam classificatórias na final do Mundial MX 2015, em Glen Helen

109971_McElrath-GlenHelenMX2015-Cudby-001_1024
McElrath venceu a MX2 – Crédito: Simon Cudby

 

Os norte-americanos começaram melhor o GP USA do Mundial de Motocross 2015. Neste sábado, 19, Josh Grant (Kawasaki) venceu a corrida classificatória da MXGP e Shane McElrath (KTM) ganhou a MX2. As classificatórias servem para definir a ordem de escolha do gate neste domingo, 20, quando acontecem as baterias que contam pontos pela final do campeonato.

O pódio da MXGP neste sábado ainda teve o estreante na 450, o norte-americano Cooper Webb (Yamaha), em segundo, e o campeão antecipado do campeonato, o francês Romain Febvre (Yamaha), em terceiro.

O italiano Antonio Cairoli (KTM), que voltou a competir neste sábado após longo período afastado por causa de lesão, fez uma bela corrida de recuperação após largar mal e finalizou a classificatória em quinta colocação (Veja o resultado de todos os pilotos mais abaixo).

 

Balbi Junior

O brasileiro Balbi Junior terminou a corrida classificatória da MXGP na 24ª colocação entre 35 pilotos. Nos treinos, Balbi conseguiu o 25º melhor tempo, com a sua melhor volta em 2min17seg314, cerca de 9seg mais lento que Dean Wilson, que fez a melhor volta em 2min08seg042.

 

MX2

Na MX2, o norte-americano Shane McElrath (KTM) venceu a corrida. O melhor europeu foi o suíço Valentin Guillod (Yamaha), que terminou na segunda colocação. O esloveno Tim Gajser (Honda), líder da categoria, completou o pódio da corrida classificatória.

 

:: Neste domingo, a decisão

O domingo será de decisão na categoria MX2. Tim Gajser, que conta com três vitórias nessa temporada, lidera o campeonato com 18 pontos a mais que Pauls Jonass (KTM), que sequer terminou a classificatória deste sábado. Em terceiro lugar está Max Anstie (Kawasaki), que tem uma pequena chance de levar o campeonato e também não conseguiu terminar a bateria classificatória. O piloto da Kawasaki tem oito vitórias em 2015 e está com 506 pontos na tabela, 50 a menos que o líder, Gajser.

>>> Veja a classificação do campeonato

 

 

Resultados das classificatórias

MXGP
mxgp_glenhelen_classificatoria

 

MX2
mx2_glenhelen2015_classificatoria

 

Melhores momentos

:: MX2

:: MXGP

:: Volta na pista

 

Programação de domingo, 20 (horário de Brasília)

MX2 – 16h | Primeira bateria
MXGP 17h | Primeira bateria
MX2 – 19h | Segunda bateria
MXGP – 20h | Segunda bateria

A Bandsports transmite ao vivo. Confira a programação da emissora.