Amador de Motocross Mini começa com sucesso em Bragança Paulista

||

Largada50cc
Largada da categoria 50cc – Fotógrafo: Luis Bueno

 

No último fim de semana, dias 23 e 24 de julho, começou com sucesso em Bragança Paulista, na Pista MX Track, o Amador de Motocross Dirt Action Mini, um evento totalmente dedicado às categorias de base do Motocross. Foram mais de 50 pilotos inscritos nas categorias 50cc, 65cc, MX Junior, MXF e 230. As provas aconteceram no sábado e domingo e foram muito equilibradas em todas as categorias, os pilotos, pais e familiares aprovaram o modelo da competição, que teve um tratamento especial na pista deixando-a muito mais segura e divertida para os pequenos.


As disputadas foram intensas, na categoria MXF vitória dupla para Babi Fernandes, que teve nas duas provas uma forte adversária, Larissa Laila de Ouro Fino. As duas disputaram cada metro de pista. Larissa terminou em segundo e em terceiro ficou Karen Prado. A categoria 230F até 18 anos teve um único representante, Helamã Marcelino Braga, que somou 50 pontos no geral largando junto com a categoria MXF. Na categoria MX Junior vitória dupla para o venezuelano Alejandro Gonzales Lopes, o piloto, que está em treinamento aqui no Brasil, aproveitou a competição para mostrar a sua evolução. Na segunda colocação ficou Arthur Alcon e em terceiro Vinicius Martins.

 

Pódio-65cc
Pódio da 65cc – Fotógrafo: Luis Bueno

 

Já na categoria 65cc a disputa foi grande entre Gustavo Oliveira, que venceu no sábado, e Vinicius Dutra, que venceu no domingo. Os dois alternaram a liderança, mas o regulamento prevê a vitória para o melhor colocado no segundo dia de competição, assim Vinicius venceu a etapa. Em terceiro ficou Kaio Cesar Matos. Na 50cc A, vitória para Giovanna Duarte, a talentosa garotinha não se intimidou contra os meninos e fez duas excelentes provas, em segundo ficou Henry Silva e terceiro Nikolas Tapari. Na 50cc B, uma disputa incrível entre Bruno Leal, que venceu a primeira, e Lucas Pereira, que venceu a segunda bateria. Em terceiro ficou Eduardo Martins. A prova ainda contou com duas baterias da categoria regional que teve a vitória de Edvaldo Rosa.

No final do evento todos comemoraram o sucesso da etapa que mostrou que este modelo estava faltando em nosso Motocross, agora todos vão aguardar ansiosos a final do Amador de MX Mini, que acontece em Caçapava, São Paulo, nos dias 08 e 09 de outubro, na Fazenda Aurora. Todas as informações estão no site www.amamx.com.br.

 

Disputa-na-MXF
Disputa na categoria MXF – Fotógrafo: Luis Bueno

 

Gyovana-venceu-a-50ccA
Giovanna, vencedora da 50cc A – Fotógrafo: Luis Bueno

 

Alejandro-venceu-a-MX-Junior
Venezuelano Alejandro, vencedor da MX Junior – Fotógrafo: Luis Bueno

 

A Campeonato Amador de Motocross Dirt Action Mini tem o patrocínio da IMS, América Sports e Dirt Action, o Copatrocínio da Red Dragon, Stocovich Design, General Motos e Brasil Racing, o apoio da RKS Racing, MRP Racing, Pro Mundial, Duo Motos, e AMC Racing. A organização é da Extreme Racing Competições com supervisão da LIVRE BRASIL.