AMA SX, Arena Cross e Mundial de MX movimentam o fim de semana dos dias 20 e 21 de abril

Está sem nada para fazer no fim de semana? Se liga nesse guia que o BRMX preparou para você não perder nenhuma ação. Teremos Arena Cross, AMA Supercross e Mundial de Motocross – e ainda tem X Games em Foz do Iguaçu. É sentar na frente do computador e se esbaldar!

Arena Cross

Etapa de abertura acontece no sábado, 20, em Jundiaí, interior de São Paulo. Carlos Campano, Adam Chatfield, Wellington Garcia, Joaquim Rodrigues, Jean Ramos são os principais nomes da MX Pró, mas também tem Thales Vilardi, Paulo Alberto, Rafael Faria, Marçal Müller, Hector Assunção e tantos outros na MX2. Além disso, tem as categorias 50cc, 65cc e Júnior.

Transmissão
Neste ano, Sportv e Bandsports transmitem o Arena Cross ao vivo. A programação da Bandsports é mais completa, das 19h30 às 22h30. No Sportv é das 21h às 22h30. Você também pode acompanhar pela internet, aqui no BRMX em retransmissão a BRMTV a partir das 19h. >>> ACESSE

>>> Acesse o calendário e fique ligado na ordem das seis etapas

AMA SX

De volta a Costa Oeste, o AMA SX chega a sua 15ª etapa em 2013. Mais uma vez a etapa NÃO terá transmissão de TV ao vivo. Para acompanhar o Live Timming e os treinos, ACESSE AQUI.

Treinos começam às 18h do horário brasileiro. As provas iniciam às 23h30 do horário de Brasília.

Bubba fora
James “Bubba” Stewart anunciou nesta quinta-feira, 18, que ficará fora das últimas três rodadas do AMA SX. Na etapa de Minneapolis, Bubba sentiu uma lesão no pulso que o incomodou no fim de 2012. Assim, ele e a equipe decidiram que o melhor seria repousar e focar na abertura do AMA Motocross, marcada para dia 18 de maio.

Tomac X Roczen
Ken Roczen e Eli Tomac voltam a ser o foco da categoria 250SX. O alemão da Red Bull KTM lidera a competição com 138 pontos contra 121 do atleta da GEICO Honda. Restam três etapas do certame e tudo pode acontecer.

>>> Veja a classificação dos campeonatos

Mundial MX

A quinta etapa do Mundial MX acontece neste fim de semana, na Bulgária, na tradicional pista de Sevlievo.

A transmissão da MX-LifeTV, que você pode acompanhar AQUI começa às 5h da madrugada de domingo, 21, pelo horário de Brasília. A Bandsports costuma transmitir o mundial, mas até o fechamento desta matéria não havia divulgado sua programação de domingo.

Sevlievo completa dez anos como sede de uma etapa do Mundial de MX. A primeira corrida lá foi em 2002, com vitória de Joel Smets na 500cc, Mickael Pichon na 250cc e Alessandro Puzar na 125cc.

Este ano, os favoritos são Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings nas classes MX1 e MX2, respectivamente. Ambos lideram o campeonato e vem ganhando os GPs com certa facilidade.

O russo Evgeny Bobryshev, que se machucou no GP da Itália, fim de semana passado, está fora do GP da Bulgária.