3ª etapa do AMA Motocross acontece neste sábado, em Thunder Valley

thundervalley_amamx
Largada de 2015 em Thunder Valley – Fotógrafo: Simon Cudby

 

Thunder Valley, conhecida como uma das pistas mais tradicionais do calendário do AMA Motocross, vai sediar a competição neste sábado, 4. A cidade de Lakewood, no Colorado, recebe o campeonato há 11 anos e já passou por inúmeras fases: calor intenso, iluminação artificial, tempestades. Neste ano, a previsão é de um céu ensolarado.

Mas a característica mais importante deste circuito é a altitude. A cidade está a mais de 1.600 metros acima do nível do mar, o que dificulta a respiração dos pilotos e mexe no acerto das motos, que perdem potência por causa do ar rarefeito.

Na categoria 450, o alemão Ken Roczen lidera a classificação com 93 pontos – dois a mais que o atual campeão, Ryan Dungey, que está com 91. Eli Tomac segue um pouco atrás dos ponteiros, em terceiro, com 76 pontos.

Na 250, a disputa está ainda mais apertada. Alex Martin lidera com 79 pontos, Cooper Webb logo atrás com 77 pontos e Joseph Sevatgy colado em Webb com 76. Vale ressaltar o quarto lugar do atual campeão da categoria, Jeremy Martin – irmão do líder – que está com 75.

 

:: Ausências por lesões

amx2blake-baggett7
Baggett – Crédito: Suzuki

 

Blake Baggett sofreu uma queda durante a primeira etapa do campeonato e quebrou a clavícula. Ele tentou correr em Glen Helen após a cirurgia, mas estava com muita dor. Provavelmente ele estará na próxima etapa.

Justin Bogle foi para a segunda etapa com alguns pontos na mão. Ele participa dessa etapa, mas com certo cuidado.

Wil Hahn sofreu um grave acidente no supercross e teve um série de lesões. Não há data para seu retorno.

Weston Peick caiu na primeira bateria em Glen Helen e com uma concussão, está fora da etapa neste sábado.

James Stewart sofreu uma queda durante a primeira etapa em Hangtown, machucando o ombro. O piloto não se sentiu bem para correr na segunda etapa, mas queria correr neste sábado e não foi autorizado pela equipe.

 

:: Traçado de Thunder Valley

 

 

:: Confira a programação (horário de Brasília)

Treinos a partir das 13h45

Corridas
16h – 250 | Primeira bateria
17h – 450 | Primeira bateria
18h – 250 | Segunda bateria
19h – 450 | Segunda bateria

A transmissão está liberada pela internet. Acesse ESTE LINK para assistir! Você também pode ver na Espn+, com narração em português.

 

:: Snapchat do AMA Motocross

A equipe de organização do AMA Motocross criou um snapchat para publicar todos os acontecimentos do campeonato ao vivo! Aproveite e siga também o BRMX: brmx_oficial 😉

 

snapchat_amamx