AMA MX 2019: Dean Ferris substitui Aaron Plessinger na Yamaha

Yamaha
Australiano Dean Ferris, um velho conhecido nos Estados Unidos, está de volta ao AMA Motocross, agora para substituir Aaron Plessinger na Monster Energy Yamaha

 

Tricampeão australiano de motocross, Dean Ferris acaba de encontrar uma oportunidade no AMA Motocross 2019. Com Aaron Plessinger fora devido a uma lesão no calcanhar, a equipe Monster Energy Yamaha anunciou Ferris como substituto de Plessinger, começando já na rodada de abertura em Hangtown, na Califórnia, marcada para o próximo sábado, 18.

– Estou muito entusiasmado com esta oportunidade de correr com a equipe oficial de fábrica da Yamaha. Ganhei muitas corridas com a YZ450F, o que torna tudo perfeito para mim começar minha campanha na América. Estou ansioso pelo início da temporada em Hangtown no próximo sábado – disse Ferris.

Fontes dizem que Ferris irá substituir Plessinger somente até que este retorne após se recuperar da lesão no calcanhar. Depois disso, Ferris seguirá no campeonato, mas somente com apoio da Yamaha. O prazo de retorno de Plessinger ainda é incerto.

A temporada 2019 tem sido uma loucura para Ferris. Ele havia assinado contrato com a equipe oficial de fábrica da Yamaha para ser companheiro do francês Romain Febvre no Mundial de Motocross, mas logo na estreia sofreu uma lesão no joelho e teve que voltar para a Austrália, para fazer reabilitação.

Ferris apareceu de surpresa na quarta rodada do Australiano de Motocross 2019, no sábado passado, vencendo as duas baterias a bordo de uma KTM.

Este será o seu retorno aos Estados Unidos após dois anos. Em 2014 ele havia assinado com a Red Bull KTM, terminando em 14º no AMA Supercross 250SX Costa Oeste. Sua temporada foi interrompida por uma lesão, o que o fez retornar para a Europa, para disputar o Mundial de Motocross.

Em 2017 Ferris disputou a etapa de High Point do AMA Motocross na categoria 450, terminando em segundo na primeira bateria e em sétimo na segunda.

 

Yamaha