AMA MX 2019: Covington e Lawrence retornam em Budds Creek; Savatgy fora

Yamaha

O AMA Motocross prossegue neste sábado, 17, com a 11ª e penúltima rodada da temporada 2019, a ser disputada no circuito de Budds Creek.

Na categoria 250, a rodada em Budds Creek será marcada pelos retornos de Thomas Covington, da equipe Rockstar Energy Husqvarna, e Hunter Lawrence, da equipe GEICO Honda.

Após disputar o Mundial de Motocross na categoria MX2, Covington, que é americano natural do estado do Alabama, fez sua estreia nos Estados Unidos este ano, no AMA Supercross.

 

Thomas Covington

 

Sofrendo com uma lesão no joelho, disputou só dois Main Events na categoria 250SX Costa Leste, antes de abandonar o campeonato.

No AMA Motocross, Covington disputou as três primeiras rodadas, antes de anunciar que se afastaria para fazer tratamento contra o vírus Epstein-Barr. Recuperado, ele volta ao campeonato neste sábado em Budds Creek.

Já Hunter Lawrence, que também disputa a categoria 250 e é piloto da equipe GEICO Honda, volta ao campeonato neste sábado em Budds Creek após se recuperar de uma lesão na clavícula.

Lawrence fraturou a clavícula nos treinos da rodada de Washougal e precisou passar por uma cirurgia.

 

Hunter Lawrence

 

– Estou feliz por poder voltar às corridas tão rápido. Lá vou eu me sujar todo em Budds Creek – escreveu Lawrence, em seu Instagram.

E fechando o noticiário de idas e vindas no AMA Motocross 2019, na categoria 450 Joey Savatgy, da equipe Monster Energy Kawasaki, anunciou nesta quinta-feira, 15, em seu Instagram, que estará fora das corridas deste sábado em Budds Creek, mas por um motivo nobre: o nascimento do primeiro filho dele e de sua esposa, Megan, o que deve acontecer neste fim de semana.

– É uma decisão difícil, mas devido ao fato de que meu filho deve nascer neste fim de semana, tomei a decisão de ficar em casa. Adoro correr e tenho progredido muito ultimamente, mas minha família vem em primeiro lugar e espero que vocês entendam. Então, para quem está no # team17, agradeço o apoio. O campeonato ainda não terminou – escreve Savatgy.

 

Joey Savatgy

 

Ele perdeu as duas primeiras rodadas do campeonato devido a uma lesão, mas mostrou progresso nas últimas rodadas, em sua temporada de estreia na 450. Ele finalizou quatro finais de semana consecutivos em 6º lugar e atualmente é o 12º na classificação da 450.

Savatgy assinou contrato de um ano com a equipe em 2019, e com Adam Cianciarulo subindo para a 450 em 2020, por enquanto ele está sem equipe para a próxima temporada, e também sem dar notícias sobre o seu futuro para o próximo ano.

Yamaha