Alemão Max Nagl está fora dos planos da Red Bull KTM para a temporada 2013

A equipe de fábrica da KTM anunciou que o alemão Max Nagl está fora dos planos do time para a próxima temporada, que contará com Antonio Cairoli, Jeffrey Herlings, Jordi Tixier e mais um atleta a ser anunciado.

O contrato de Nagl se encerra no fim do ano, e ele está liberado para procurar outra equipe após dez anos de parceria com a KTM, sendo cinco em equipe de fábrica.

– Fiquei surpreso com a notícia. Após meu retorno, esperava continuar no time em 2013. Mas tenho que aceitar a decisão. De qualquer modo, gostaria de agradecer a KTM pelos cinco anos no time de fábrica – disse Nagl em seu site pessoal.

O comunicado a Nagl foi feito por Stefan Everts, diretor de competições da Red Bull KTM.

– Estivemos juntos em momentos muito importantes para o desenvolvimento do time e para o desenvolvimento de Max como piloto. Trabalhamos muito juntos e por isso somos sinceramente gratos. Também gostaria de dizer que, pessoalmente, desejo o melhor para Max, e sempre estarei disposto a ajudá-lo – disse Everts.

Segundo Pit Beirer, diretor de esportes da KTM, a fábrica dará todo suporte ao atleta até o fim do contrato. Ele também espera que Nagl feche com alguma equipe satélite da KTM, para que a parceria continue.

– Max tem uma longa parceria com a KTM. Ficaríamos contentes se as coisas continuassem nesse formato. Mas, naturalmente, se ele tiver uma proposta de outra equipe de fábrica, também ficaríamos felizes por ele.

Max Nagl completa 25 anos em agosto. Seu resultado mais expressivo na carreira foi o vice-campeonato mundial de 2009. No ano passado, o piloto machucou as costas e teve que passar por três cirurgias para se recuperar. Voltou a competir no dia 8 de julho de 2012, em uma prova do campeonato alemão.

Leia também
>>> Max Nagl volta a competir após sete meses de afastamento

:: Veja o vídeo do retorno de Nagl