Agora é oficial: Cairoli fora do Mundial de Motocross 2019

Yamaha
Antonio Cairoli – Foto: mxgp.com

 

A equipe Red Bull KTM anunciou nesta segunda-feira, 8, que o italiano Antonio Cairoli, 9 vezes campeão mundial de motocross, vai ficar fora de todo o restante da temporada 2019 da competição, após passar por uma cirurgia no sábado, 6.

Cairoli deslocou o ombro no GP da Letônia, no dia 16 de junho, o que o deixou fora do GP da Alemanha, no fim de semana seguinte. A equipe havia anunciado de forma oficial a sua ausência também nos GPs da Indonésia e da Ásia (7 e 14 de julho, respectivamente), confiando numa recuperação rápida e bem-sucedida, na esperança de tê-lo de volta nos GPs seguintes.

No entanto, danos nos músculos subescapular e supra espinhal exigiram uma cirurgia imediata, o que vai deixá-lo fora de todo o restante do campeonato, já que o prazo estimado de recuperação é de 3 a 4 meses.

– É triste terminar o campeonato desta forma, isso aconteceu poucas vezes na minha carreira. Quando tentei andar de moto na semana passada, senti que ainda tinha alguns problemas no meu ombro, mas quis manter uma atitude positiva em relação a minha recuperação. Passei por novos exames na Bélgica, que indicaram que a lesão foi muito pior do que pensávamos, e a melhor solução, para ficar 100% recuperado da forma mais rápida possível, era a cirurgia. Agradeço a equipe e os fãs pelo apoio. Vou me concentrar na minha recuperação, mas espero visitar algumas corridas antes do final da temporada – disse Cairoli.

Com o holandês Jeffrey Herlings se recuperando do acidente sofrido no GP da Letônia, a equipe Red Bull KTM segue sem pilotos na principal categoria do campeonato, a MXGP. Apenas na MX2, com Jorge Prado e Tom Vialle, é que o time tem representantes na competição.

Yamaha