Aeroporto Internacional de Belo Horizonte receberá pela primeira vez o Mineiro de Motocross

Depois de vinte anos, a região metropolitana de Belo Horizonte volta a receber etapas do Mineiro de Motocross e a área escolhida, também inédita, será o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Nos dias 25 e 26 de maio, cerca de 150 pilotos de todo o País, com idades entre 5 e 55 anos, disputam a melhor colocação nas 15 categorias da competição, durante a terceira rodada da temporada 2019. A final do campeonato, prevista para 9 e 10 de novembro, também será realizada no aeroporto.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a concessionária BH Airport e a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). A expectativa é atrair um público de até 5 mil pessoas para acompanhar a competição.

Para receber os motociclistas, uma praça de esportes exclusiva será instalada às margens da rodovia LMG-800, atrás do futuro Aeroporto Indústria, dentro do sítio aeroportuário. A escolha do local para a realização do Mineiro de Motocross 2019, confirma a vocação do Aeroporto como espaço para a realização de eventos esportivos de grande porte.

Confira a seguir vídeo promocional do evento, com o piloto Joaquim Neto.