A equipe Yamaha IMS Rally Team informa que o piloto Adrien Metge está fora do Sertões 2020. O francês testou positivo para Covid-19 e já está em quarentena, de acordo com instruções fornecidas pelos órgãos de saúde e seguindo todos os procedimentos indicados pelas autoridades.
Metge está assintomático, fisicamente bem, e não teve contato com outros membros da equipe. Todos os membros da equipe foram testados e os resultados deram resultado negativo pra Covid-19. A Yamaha IMS Rally Team segue, portanto, com os pilotos Ricardo Martins e Túlio Malta em busca do título do Sertões 2020.
A 28ª edição do maior rally das Américas começa nesta sexta-feira, 30 de outubro, e termina no dia 7 de novembro, em Barreirinhas, no Maranhão, com percurso de quase 5 mil quilômetros, cruzando cinco estados e o Distrito Federal.
– Nem sei muito o que falar, estou muito triste. É difícil acreditar. Na segunda-feira fui fazer o teste no aeroporto, o resultado saiu algumas horas depois e deu positivo. Esperei até hoje para realizar um novo teste, e hoje bem cedo voltei ao aeroporto para fazer o novo teste. O resultado saiu em quatro horas e deu positivo de novo. É uma pena, porque não estou com sintomas, estou bem. Tive alguns sintomas bem leves alguns dias atrás então acho que dentro de pouco tempo já vou testar negativo, por isso vai ser muito difícil assistir a prova, estando bem. Eu estava preparado, a moto estava muito boa, tudo organizado e todo mundo animado. Estava tudo certo para conquistar um bom resultado. Mas é isso, não temos o que fazer. Vamos torcer para nossos companheiros conquistarem bons resultados – disse Adrien Metge.