Adam Cianciarulo se despede das mini-motos como uma das grandes promessas do motocross norte-americano

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Um dos seis holeshots conquistados no Loretta Lynn’s 2012 – Foto: Divulgação Cianciarulo

Adam Cianciarulo, 15 anos, é uma das grandes promessas do motocross norte-americano para os próximos anos.

Com contrato “multi-anual” assinado com a equipe Monster Energy Pro Circuit Kawasaki, onde é treinado pelo mesmo preparador de Ryan Villopoto e Jake Weimer, o rapaz de sobrenome difícil fez uma espécie de “despedida das mini-motos” no Loretta Lynn’s 2012, realizado entre os dias 31 de julho a 4 de agosto.

Além de ganhar todas as baterias, conseguiu o holeshot das seis provas das categorias Super Mini.

– É a primeira vez que faço 1-1-1 em um campeonato. Consegui fazer nas duas classes e não poderia estar mais feliz com o encerramento da minha carreira nas “mini bikes” – disse Cianciarulo.

No mundo dos amadores, Cianciarulo, que é natural do estado da Florida, já é assediado entre pilotos mais jovens e fãs. Seu perfil no Facebook já não aceita mais solicitações de amizade e sua fanpage está chegando a marca de 26 mil curtidas. Tem tudo para ser um fenômeno.

Nesta segunda-feira, 6, a RacerX – publicação estadunidense – traz uma entrevista com o piloto falando um pouco de seu futuro, que inclui a participação no Monster Energy Cup deste ano.

Então é isso, adeus às dois tempos? – pergunta o repórter da RacerX.

– Exatamente. A próxima vez que eu passar a perna por cima de uma moto será uma 250F. E vai ser assim por um longo período. Estou tão feliz!

Você já andou de 250?

– Sim. Andei e adorei tanto que não queria mais sair de cima. Agora, depois que tirar umas férias, voltarei a andar de 250 na minha fazenda na Florida, e depois vou à Califórnia para alguns testes.

E você volta ao Loretta em 2013?

– Ainda não sei. Depende como vão ser meus testes na Califórnia. Vou correr também o Monster Energy Cup, que vai ter pilotos das classes A e B juntos, e aí terei uma boa noção do meu estágio depois disso.

O que esperar das corridas com a 250? Você vai reencontrar outros pilotos que eram seus adversários nas “minis” mas que já subiram de categoria.

– Sim, vai ser divertido. Há um grupo de pilotos que cresceu correndo contra mim, mas alguns são um ou dois anos mais velhos. Assim, sei como eles correm, mas ao mesmo tempo, nas motos grandes, tudo é mais difícil. É mais intenso, todos estão mais espertos e cometem menos erros. Então vou para ver como estou, acredito que entre quinto e décimo.

:: Assista Cianciarulo de 2T

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