Chatfield e Campano ganharam três baterias cada um na temporada – Foto: Idario Café – Divulgação
O campeonato segue acirrado, mas não mais empatado. Depois da terceira etapa do Arena Cross 2013, realizada neste sábado, 7, em Goiânia, Goiás, o inglês Adam Chatfield lidera isoladamente a categoria Pró com dois pontos de vantagem.
>>> Acesse a classificação do campeonato
>>> Veja os resultados das outras categorias
O piloto da equipe IMS Honda fez 1-3 nas baterias desta noite enquanto seu principal oponente, o espanhol Carlos Campano, fez 4-1. Assim, Adam abriu dois tentos na disputa, que ainda tem o português Joaquim Rodrigues na terceira colocação e apenas cinco pontos menos que Campano.
:: Resumo das baterias
A primeira bateria começou com o piloto da casa, Wellington Garcia, na frente. Ele e Joaquim brigavam pela ponta enquanto Carlos Campano aparecia em terceiro. Quando o espanhol foi pra cima do português, eles se chocaram e Campano caiu, perdendo muitas posições.
Adam Chatfield largou mal, tendo que fazer uma prova de recuperação. Faltando oito minutos para o fim, o inglês passou Pipo Castro e Wellington Garcia de uma só vez – Joaquim Rodrigues liderava a prova – e assumiu a segunda colocação.
Faltando um minuto e meio para a placa de última volta, Adam deu o bote em Rodrigues e assumiu a primeira posição para vencer a terceira bateria consecutiva no campeonato.
Na segunda bateria, Wellington saiu na frente mais uma vez, tendo Joaquim Rodrigues e o trio da Yamaha – Pipo Castro, Carlos Campano e Humberto “Machito” Martin – no seu encalço. Pipo imprimiu um ritmo muito forte e ultrapassou Rodrigues, para logo depois ir para cima de Wellington. No momento da ultrapassagem, quando Pipo iria assumir a liderança, Wellington fechou a porta e os dois caíram.
Com isso, Rodrigues assumiu a liderança e Campano iniciou a busca pelo português. Ambos duelaram por algumas voltas e o espanhol levou a melhor. Depois abriu uma boa vantagem para voltar a vencer uma prova de Arena, o que não acontecia desde a primeira rodada deste ano.
:: Resultados
1. Adam Chatfield (Honda) – 1-3
2. Joaquim Rodrigues (Honda) – 2-2
3. Carlos Campano (Yamaha) – 4-1
4. Pipo Castro (Yamaha) – 3-6
5. Humberto “Machito” Martin (Yamaha) – 5-4
6. Wellington Garcia (Honda) – 6-5
7. Lucas Frazão (Honda) – 8-7
8. Roosevelt Assunção (Kawasaki) – 7-8
9. Marcos de Lima (Honda) – 9-9
10. Kurt Feischtenberger (Honda) – 11-10
* Texto atualizado às 11h deste domingo, 8.