Adam Chatfield renova contrato com IMS Racing para 2013 e fica no Brasil por mais uma temporada


Numeral 407 com a bandeira da Grã-Bretanha será visto por mais tempo nas terras brasileiras – Foto: Keu Lerner / BRMX

A IMS Racing anunciou nesta quarta-feira, 24, a renovação de contrato com o piloto inglês Adam Chatfield para a temporada 2013.

Em um vídeo divulgado pelo time, Chatfield diz estar “muito feliz” com a renovação, que “Wellington (Valadares) é uma boa pessoa e a IMS é como uma família”.

O próximo ano marca a terceira temporada do inglês no Brasil. Seu resultado mais expressivo até agora foi o título da Superliga Brasil de Motocross 2011, na categoria MX2. Na atual temporada, Chatfield foi vice-campeão da SLBMX e do Brasileiro de Motocross. Atualmente lidera o Arena Cross com 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Jean Ramos.

:: Assista ao vídeo

Além desta novidade, a equipe também divulgou um vídeo em que o português Paulo Alberto, contratado para correr as duas próximas etapas do Arena Cross, aparece com o braço esquerdo imobilizado.

No vídeo, ele fala que está fora da corrida que acontece neste sábado, 27, em Indaiatuba, São Paulo, válida pela terceira etapa da competição. Na terça-feira, 23, Paulo Alberto embarcou de volta para a Europa para tratar o pulso fraturado e, se voltar ao Brasil para competir, será apenas em 2013.

Já o outro português da equipe, Hugo Basaúla, revela que tem treinado bem, que já viu a pista que vai correr no fim de semana e a considerou fácil.

:: Confira o vídeo