Mais um piloto está fora da categoria 450 no AMA Motocross 2016. Jason Anderson, da equipe Rockstar Energy Husqvarna, se junta à Ryan Dungey e Trey Canard no time dos lesionados. O piloto fraturou a clavícula e deslocou o ombro no início da semana, durante os treinos para a 5ª etapa do campeonato, que acontece neste sábado, 25, em Muddy Creek, no Tennessee, e deve ficar fora das pistas de 6 à 8 semanas.
>>> Acesse a classificação do AMA MX
Anderson teria fraturado a clavícula em três lugares diferentes e iniciou o tratamento ainda nessa semana.
– Estou muito chateado com essa lesão. Sinto que estava indo bem e no último fim de semana, o segundo lugar foi meu melhor resultado da carreira. Mas ao mesmo tempo me sinto sortudo por não ter perdido uma corrida nos últimos seis anos, sendo que esse foi um dos piores acidentes da minha vida. Às vezes acontece. Eu tenho que pensar positivo e ver como será a recuperação. Espero voltar antes do fim do campeonato – disse o piloto.
Em sua segunda temporada na 450, Anderson foi um dos pilotos mais consistentes, indo ao pódio quatro vezes na temporada. Atualmente está em quinto lugar na classificação geral.
– Infelizmente as lesões fazem parte do esporte e você nunca quer ver um piloto, de qualquer equipe, se machucar. Jason esteve comigo em toda sua carreira profissional e essa é a primeira lesão que vai tirá-lo do campeonato em seis anos. Mesmo com a gravidade da lesão, que vai precisar de cirurgia, nos sentimos sortudos porque o médico disse que ele vai se recuperar nas próximas semanas – esclareu o chefe de equipe, Bobby Hewitt.