Abertura do Brasileiro de Enduro 2021 é adiada após anúncio de lockdown em Santa Catarina

Abertura do Brasileiro de Enduro 2021 terá nova data – Foto: Dines Zamai

 

A prova de abertura do Brasileiro de Enduro 2021, inicialmente marcada para este final de semana, 27 e 28 de fevereiro, na cidade de Itapema, terá uma nova data. O fato foi confirmado pela organização do evento em respeito ao decreto divulgado pelo Governo de Santa Catarina, que determina lockdown a partir das 23h desta sexta-feira, 26, até às 6h de segunda-feira, 1º de março. As medidas têm o objetivo de diminuir a propagação do coronavírus em todo o estado.

Desta forma, a prova de Itapema deve dar início à temporada 2021 nos dias 10 e 11 de abril. A confirmação da data irá depender dos desdobramentos com relação ao coronavírus no estado de Santa Catarina.

– A saúde de todos é prioridade no Brasileiro de Enduro. Desde o início da pandemia, fomos muito rigorosos no cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus e no respeito às normas das cidades e estados que sediam as provas. Esperamos que Santa Catarina e o Brasil consigam superar o quanto antes esses momentos difíceis – declara Maurício Brandão, promotor do evento.