Hangtown recebe a abertura do AMA Motocross 2016 neste sábado, 21

dungey_amamx2
Ryan Dungey, atual campeão da 450 – Crédito: KTM

 

O AMA Motocross está de volta! Depois de acompanhar a temporada do Supercross no BRMX, chegou a hora de completar o ano com MX e conferir o desempenho dos pilotos em outra modalidade. A abertura do campeonato acontece em Sacramento, na Califórnia, neste sábado, 21. A pista de Hangtown, no calendário da competição desde 1969, é uma das mais antigas a receber as provas.

>>> Assista os vídeos de 2015 em Hangtown

A grande expectativa dos fãs na abertura se concentra em Eli Tomac, que venceu a 450 na primeira etapa do ano passado com uma diferença de 1min30s sobre Ryan Dungey. Tomac chegou a vencer a segunda etapa, mas se acidentou na terceira e ficou fora do restante da temporada, entregando a chance do título para Dungey, que aproveitou a oportunidade e fechou o campeonato com vitória em 13 baterias. Nos últimos cinco anos do AMA Motocross, não houve piloto mais consiste que o atleta da Red Bull KTM, e isso faz dele o favorito para a temporada – mas não para essa etapa, já que em nove anos, Dungey nunca esteve no pódio em Hangtown.

Outro favorito é Ken Roczen. O alemão foi campeão em 2014 e conquistou o segundo lugar no campeonato em 2015, com vitória em três baterias e uma diferença de 100 pontos para Dungey. Justin Barcia ficou logo atrás de Roczen, com uma diferença de apenas 6 pontos e também garantiu a vitória em três baterias.

Na categoria 250, conhecida por proporcionar algumas corridas mais intensas e competitivas com os jovens talentos, Jeremy Martin, atual campeão, terá um certo trabalho para manter o título. Apesar do seu grande adversário de 2015, Marvin Musquin, subir de categoria em 2016, outros nomes surgiram na lista de concorrentes, como Cooper Webb, Joey Savatgy, Adam Cianciarulo (que estamos torcendo para não se acidentar novamente) e Aaron Plessinger.

 

:: Confira a programação (horário de Brasília)

Treinos a partir das 12h30

Corridas
17h10 – 250 | Primeira bateria
18h10 – 450 | Primeira bateria
19h10 – 250 | Segunda bateria
20h10 – 450 | Segunda bateria

 

Ausência de Stewart

malcolmstewart_amasx
Malcom Stewart – Crédito: AMA SX

 

Malcolm Stewart, campeão do AMA Supercross na 250 Leste, está fora da temporada de motocross. O irmão de Bubba anunciou que aproveitará este período para se preparar melhor de 450 para a temporada 2017.

– Agora que ganhei meu primeiro título de Supercross, sei o quanto é necessário trabalhar para ser campeão. Então, como mudo para a 450 em 2017, sei que terei o dobro de preparação para a próxima temporada – disse Malcolm.

 

:: Snapchat AMA Motocross

A equipe de organização do AMA Motocross criou um snapchat para, teoricamente, publicar todos os acontecimentos do campeonato ao vivo! Aproveite e siga também o BRMX: brmx_oficial 😉

snapchat_amamx