Ainda que 2020 venha se mostrando um ano atípico, as atividades aos poucos vão voltando à normalidade e permitindo que os planejamentos possam ser revisados e ampliados. Por conta disso, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulgou nesta quarta-feira, 28, um calendário prévio para a temporada 2021 do Brasileiro de Motocross.
Ao todo, estão agendadas sete etapas em locais já conhecidos pela infraestrutura que oferecem aos pilotos e suas equipes, além de proporcionarem belas disputas que emocionam o público.
– A nossa intenção é conseguir cumprir as datas nesses locais, para assim realizar um campeonato de alto nível – antecipa Firmo Henrique Alves, presidente da CBM.
Começando em 11 de abril em Faxinal, Paraná, o calendário 2021 do Brasileiro de Motocross segue com a segunda etapa em São José, Santa Catarina, no dia 25 de abril, e a terceira está programada para o dia 16 de maio em Tapejara, no Rio Grande do Sul.
Na sequência, a quarta etapa deverá acontecer em Apiaí, São Paulo, no dia 20 de junho, com a quinta rodada em 4 de julho na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
Por fim, o Brasileiro de Motocross reserva a data do dia 15 de agosto para a sexta etapa, a acontecer em Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro. E para fechar a temporada, prova marcada para o dia 12 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na pista do BH Airport.
Pré-calendário Brasileiro de Motocross 2021
1ª etapa: 11 de abril – Faxinal, Paraná
2ª etapa: 25 de abril – São José, Santa Catarina
3ª etapa: 16 de maio – Tapejara, Rio Grande do Sul
4ª etapa: 20 de junho – Apiaí, São Paulo
5ª etapa: 4 de julho – Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
6ª etapa: 15 de agosto – Paraíba do Sul, Rio de Janeiro
7ª etapa: 12 de setembro – BH Airport / Belo Horizonte, Minas Gerais