A primeira edição do Rally de São Paulo foi adiada para Maio de 2021. A prova que acontece no Vale do Ribeira e tem Ilha Comprida como cidade anfitriã estava programada para 1º a 03 de outubro. A Dunas optou pelo remanejamento da prova como uma medida preventiva. A empresa que organiza o Sertões e o Sertões Series reage a uma preocupação das autoridades de saúde e ao Centro de Contingências do Estado de São Paulo.
Um fator complementar na decisão é o fato da nova data estar incluída no período de baixa estação turística na região do chamado “Vale do Futuro”. Neste período, o impacto positivo da passagem do Rally nas economias locais é muito maior e os benefícios idem.
A Dunas escolheu a região do Vale do Ribeira como sede de uma das etapas do Sertões Series por três motivos: O trabalho social da equipe SAS – Saúde e Alegria no Sertões que leva cuidados médicos numa das regiões mais carentes do Estado. O potencial turístico da região, com lugares incríveis que poucos brasileiros conhecem e finalmente as características das trilhas locais que viabilizam um roteiro mais fácil para competidores novatos e ao mesmo tempo desafiador para os mais experientes.
A confirmação da data oficial da prova acontecerá após a 28ª. Edição do Sertões, marcada para 31/10 a 08/11, quando a Dunas divulgará seu calendário de competições para 2021.