Resultados da 4ª etapa do Gaúcho de Motocross 2019 em Antônio Prado

||

Foto: Tiago Racecross

 

A cidade de Antônio Prado deu sequencia a temporada 2019 do Gaúcho de Motocross no fim de semana dos dias 12 e 13 de outubro. O publico compareceu em peso e vibrou com as disputas e nem mesmo o clima instável afastou os espectadores.

Para finalizar o dia, a prova da Elite MX teve disputas acirradas do início ao fim, numa das baterias mais intensas dos últimos anos.

A disputa começou forte, com Leonardo Dambros sendo pressionado por Leonardo Lizott. Jose Felipe Mombach encostou nos líderes enquanto Cassio Anacleto era pressionado por Leonardo Limberger na disputa da quarta posição. Lizott acabou errando e perdeu contato com os líderes, enquanto Mombach aumentou o ritmo e partiu para cima de Dambros.

No momento da ultrapassagem os pilotos acabaram se enroscando e Dambros foi ao chão. Mombach assumiu a primeira posição e manteve o ritmo até a vitória. Lizott até se aproximou de Mombach, mas teve que se contentar com a segunda posição. Leonardo Limberger e Cassio Anacleto se enroscaram na disputa.

 

Jose Felipe Mombach – Foto: Tiago Racecross

 

Cassio saiu fora da pista, enquanto Limberger conseguiu voltar e garantiu a terceira posição, superando Dambros nas últimas voltas. Cassio Anacleto completou os cinco primeiros.

Pela MX1, Leonardo Lizott venceu a disputa com Leonardo Dambros e garantiu a vitória. Lucas Basso finalizou isolado em terceiro, enquanto Cassio Anacleto garantiu a quarta posição, após uma prova de recuperação.

 

Leonardo Lizott – Foto: Tiago Racecross

 

Pela MX2, um pouco de chuva e vitória de Jose Felipe Mombach. Leonardo Limberger até pressionou o líder nas primeiras voltas, porém, Mombach estava mais rápido e foi distanciando até vencer.

Pela Intermediaria MX2, Guilherme Bresolin superou Lucas Peuhs e garantiu a vitória, mesmo andando com uma moto da categoria 85cc Junior.

 

Guilherme Bresolin – Foto: Tiago Racecross

 

Entre os veteranos, destaque para Everton Grillo, que venceu na MX4 e MX3. Cristian Kehl chegou a liderar e disputar com Grillo na MX3, porém, no final da bateria Grillo retomou a posição e garantiu a vitória. Maiara Basso, que teve uma queda no início, fez uma bela prova de recuperação e finalizou na quarta posição.

 

Everton Grillo – Foto: Tiago Racecross

 

Nas categorias de base, Pietro Pirolli dominou a prova da 65cc, enquanto Henrique Henicka venceu mais uma na 85cc. Pelas Nacionais, Cassio Anacleto segue dominando e venceu as duas baterias.

 

Pietro Pirolli – Foto: Tiago Racecross

 

Henrique Henicka – Foto: Tiago Racecross

 

Cassio Anacleto – Foto: Tiago Racecross