O Mundial de Motocross prosseguiu neste domingo, 4 de agosto, com a 14ª rodada da temporada 2019, o GP da Bélgica, disputado no insano e arenoso circuito de Lommel.
Na categoria MXGP, o esloveno Tim Gajser, da equipe HRC Honda, que lidera o campeonato, venceu a soma geral com dois segundos lugares, contando também com a inconsistência dos vencedores das baterias, respectivamente o francês Romain Febvre e o britânico Max Anstie.
Febvre foi o 2º colocado na geral e o belga Glenn Coldenhoff completou o pódio em 3º. No campeonato, a vantagem de Gajser para o vice-líder, o suíço Jeremy Seewer, é de 187 pontos.
A categoria MX2 segue sendo dominada pelo atual campeão, o espanhol Jorge Prado, da Red Bull KTM, que em Lommel venceu mais duas baterias. O holandês Calvin Vlaanderen foi o 2º colocado e o britânico Ben Watson completou o pódio em 3º.
No campeonato, a vantagem de Prado para o vice-líder, o dinamarquês Thomas Kjer Olsen, da Rockstar Energy Husqvarna, é de 124 pontos.
O brasileiro Gustavo Pessoa foi o 22º colocado na soma geral da MX2, tendo somado mais 2 pontos ao finalizar em 19º na segunda bateria. No campeonato ele é o 32º colocado com 22 pontos.
O Mundial de Motocross agora dá um intervalo de uma semana e volta no dia 18 de agosto com a 15ª rodada da temporada 2019, o GP da Itália, a ser disputado em Ímola.
Melhores Momentos
Soma das baterias MXGP
Soma das baterias MX2
Classificação MXGP