No domingo, 14, o Mundial de Motocross permaneceu em solo asiático, na Indonésia, com as disputas da 12ª rodada da temporada 2019 da competição. Desta vez as corridas foram realizadas em Semerang.
E os atuais líderes seguem imbatíveis em suas respectivas categorias. Na MXGP, sem a presença dos pilotos da Red Bull KTM, Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli, mais uma vez o esloveno Tim Gajser, da HRC Honda, foi soberano, vencendo as duas baterias.
O pódio foi respectivamente completado pelos suíços Arnaud Tonus e Jeremy Seewer, ambos da Yamaha. No campeonato, a vantagem de Gajser para o novo vice-líder, Seewer, é de 173 pontos.
Na MX2, o espanhol Jorge Prado, da Red Bull KTM, atual campeão e líder da categoria. Segue sem adversários a sua altura. A segunda posição ficou com o francês Tom Vialle, também da KTM, enquanto que o holandês Calvin Vlaanderen completou o pódio em terceiro.
No campeonato, a vantagem de Prado para o dinamarquês Thomas Kjer Olsen, da Rockstar Energy Husqvarna, é de 78 pontos.
O Mundial de Motocross agora dá uma pausa e volta no dia 28 de julho, com a 13ª rodada da temporada 2019, o GP da República Tcheca, a ser disputado no circuito de Loket.
Melhores Momentos
Soma das baterias MXGP
Soma das baterias MX2
Classificação MXGP