Os brasileiros estão cada vez mais engajados em participações em corridas nos Estados Unidos.
Pelo menos sete pilotos “brazucas” irão disputar neste fim de semana e no início da próxima semana o Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross 2019, uma das mais badaladas competições amadoras dos Estados Unidos.
Confira a seguir quem são eles
Renato “Muguinho” Paz
Categoria: 250A
O paulista Renato Paz, mais conhecido como “Muguinho”, vai para a sua segunda participação no Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross.
Mais acostumado com a competição, Muguinho explica que a tensão da estreia ficou para trás e que espera fazer bons resultados.
Será sua primeira competição numa das principais categorias, a 250A.
– Sei que não vai ser fácil, mas vou dar o meu melhor todas as vezes que entrar na pista – afirma.
Gabriel Andrigo
Categorias: 250 Junior, 250 Limited e 250C
Gabriel Andrigo, atual Campeão Brasileiro de Motocross na categoria MX Junior, já estreou nas competições em solo norte-americano e conquistou excelentes resultados em sua primeira prova internacional.
Gabriel competiu em três categorias, sendo o melhor resultado na 250 Junior, onde ficou com o 1º lugar.
Nas categorias 250 Limited e 250 C ele finalizou na terceira posição.
A prova foi disputada no tradicional circuito de Gatorback Cycle Park, na Flórida, e serviu como classificatória para o Loretta Lynn 2019.
O próximo desafio é justamente o Rick Carmichael Amateur Daytona Supercross 2019, que ele irá disputar nestas mesmas três categorias.
Gabriel está há 30 dias treinado nos Estado Unidos, onde pretende passar toda a temporada competindo e aprendendo com os melhores pilotos do mundo.
Augusto Kosiak
Categorias: 250C e 250 Junior
O paranaense Augusto Kosiak tem 16 anos de idade e está desde dezembro do ano passado treinando nos Estados Unidos.
Recentemente disputou o campeonato Winter Series na Flórida, e assim como Muguinho, vai para a sua segunda participação no Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross.
Luiz Fernando Tonini
Categoria: 450 Limited
Luiz Fernando Tonini, mais um entre os estreantes no Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross, será o representante brasileiro na categoria 450 Limited.
– Expectativa é muito boa, será minha primeira vez no evento, mas estou bem preparado, minha moto está acertada, só preciso fazer uma boa largada e pilotar com a cabeça no lugar, para conseguir um bom resultado – disse Luiz.
Kevyn e Kayky De Pinho
Categorias: 65cc (Kevyn) e 50cc (Kayky)
Entre as crianças, os irmãos Kevyn e Kayky De Pinho levam a bandeira do Brasil respectivamente nas categorias 65cc (Kevyn) e 50cc (Kayky).
Marcelinho Felipe
Categorias: College Boy e 450C
E fechando o grupo de brasileiros que irão disputar o Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross 2019, o mais experiente de todos, Marcelinho Felipe, que vai para a sua terceira participação no evento.
Marcelinho está morando há um ano nos Estados Unidos e vai disputar as categorias College Boy e 450C.