Paulo Alberto e IMS Racing são as novidades da equipe Yamaha Monster Energy Geração em 2019

||

Paulo Alberto é a grande novidade do time – Foto: Stephan Solon

 

A temporada 2019 já começou para a equipe Yamaha Monster Energy Geração. Nesta quarta-feira 6, o time de motocross foi revelado juntamente o anúncios das escuderias das demais modalidades em evento realizado pela Yamaha Motor do Brasil, em São Paulo-SP, com presença de convidados, pilotos e imprensa.

O pentacampeão brasileiro de motocross, Carlos Campano, segue na equipe como grande estrela da constelação. O espanhol já iniciou os treinos de pré-temporada para buscar com unhas e dentes mais um título na categoria MX1 com sua Yamaha YZ 450F.

Fabio Santos, bicampeão brasileiro na MX2, defende seu reinado na categoria a bordo de sua YZ 250F, enquanto Tallys Nathan, bicampeão brasileiro na MX2-Junior, sobe de classe e disputa com Fabinho o título da categoria das 250cc.

A novidade na equipe é Paulo Alberto, atual campeão do Arena Cross Brasil e vice-campeão brasileiro na MX1. O português chega faminto por novos desafios e promete muito empenho na principal categoria do motocross brasileiro a bordo da YZ 450F.

“Os quatro pilotos são candidatos aos títulos de suas categorias, pois todos eles estiveram no topo nos últimos anos. Temos pilotos e estrutura para vencer e queremos ainda mais do que conquistamos em 2018, quando ganhamos a MX2, MX2-Junior e MX1 do Brasileiro de Motocross. Nossos atletas têm potencial, e o time tem todas as condições para fazer isso acontecer. Contamos com o apoio de todos para ver a Yamaha Monster Energy Geração no topo do pódio muitas vezes em 2019”, afirma Sandro Garcia, diretor do Grupo Geração e do time de motocross da Yamaha Racing Brasil.

O paranaense Jean Ramos, que fez parte da equipe nos últimos anos, segue com apoio do Grupo Geração e da Yamaha, mas agora em sua equipe privada, com outros patrocinadores próprios.

 

Campano está na Espanha e foi anunciado por vídeo. Na foto, Ricardo Martins (Rally) com Fabio Santos, Tallys Nathan e Paulo Alberto

 

CARLOS CAMPANO #115

Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ 450F

“Estou feliz com a minha pré-temporada e ainda vou fazer algumas etapas aqui na Espanha antes do Brasileiro de Motocross para chegar com um bom ritmo. Estou focado em conquistar o sexto título, mas sei que será difícil como foram todos os outros anos. Estou feliz com a moto e com meu preparo físico. Tudo começa do zero agora, mas eu também estou trabalhando para melhorar os meus pontos fracos e ser melhor ainda. A equipe está muito bem afinada também e estou feliz com isso. Já não vejo a hora de começar!”, afirma Campano.

 

PAULO ALBERTO #211

Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ 450F

“Tudo vai ser um pouco novo este ano. A equipe é muito forte, muito bem estruturada, e por isso estou feliz com a novidade. Me sinto bem preparado, sei que tenho todas as condições para vencer. Vamos dar tudo para vencer campeonatos. Estou confiante, bem adaptado com a YZ 450F, tanto já conquistei o Arena Cross com ela em 2018. Estou entusiasmado para começar logo as corridas”, afirma Paulo Alberto.

 

FÁBIO SANTOS #4

Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ 250F

“Estou bastante ansioso para esta temporada de 2019. Acho que tem tudo pra ser uns dos melhores anos da minha carreira! Venho me preparando desde o fim do ano passado e estou me sentindo muito bem, estou com  uma combinação perfeita de moto, confiança, preparo físico e com uma velocidade muita boa. Daqui para frente é dar continuidade aos trabalhos para poder comemorar o tricampeonato no final do ano!”, diz Fabinho.

 

TALLYS NATHAN #183

Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ 250F

“Estou com boas expectativas, me preparando bem para entrar com tudo na nova categoria e conseguir fazer um bom ano com bons resultados. Se Deus quiser, ganhar este título no meu ano de estreia na MX2”, conclui Nathan.

 

Mais novidades

Wellington Valadares, proprietário da IMS Race Wear, ao lado de Paulo Alberto. Parceiros de longa data, agora estão juntos na equipe Yamaha Monster Energy Geração

 

A noite também serviu para a equipe Yamaha Monster Energy Geração anunciar a renovação das parcerias com patrocinadores que fizeram parte de todas as recentes conquistas e para dar as boas-vindas à IMS Racing, fabricante de equipamentos que passa a vestir todos os atletas no lugar da ASW Racing.

Monster Energy, IMS Racing, Yamaha Consórcio, Yamalube, Dia-Frag, D.I.D., MotoStyle, Durag Off-Road, Oxxy e Foco Racing fazem parte do time juntamente com Grupo Geração e Yamaha Motor do Brasil.

“Estas parcerias fazem com que a equipe seja forte. Cada componente, cada pessoa por trás de todas estas marcas, faz a diferença. Todos sobem ao pódio. Todos são campeões junto com os pilotos, que são as grandes estrelas do espetáculo. Agradeço desde já a todos que estão conosco. E os convoco para vibrarmos juntos nas corridas deste ano!”, finaliza Sandro Garcia.