Mundial de MX 2019: Herlings fora do GP da Argentina

||

Lesão no pé direito deve tirar Jeffrey Herlings da abertura do Mundial de Motocross 2019, o GP da Argentina

 

Estrela da equipe Red Bull KTM, campeão do Mundial de Motocross na categoria MXGP em 2018, com 17 vitórias em 19 GPs, o holandês Jeffrey Herlings sofreu uma lesão na tarde da última sexta-feira, 25 de janeiro, enquanto treinava no circuito de Albaida, no sul da Espanha.

Herlings imediatamente voltou para a Bélgica no mesmo dia e passou por um procedimento com o renomado cirurgião Dr. Claes, para consertar fraturas no pé direito.

Felizmente, o jovem de 24 anos não sofreu danos no tornozelo e toda a operação aconteceu rapidamente e com sucesso.

Ele havia planejado disputar o Hawkstone Park International Motocross no Reino Unido, no dia 16 de fevereiro, mas agora vai se concentrar inteiramente em sua reabilitação.

Herlings passará por uma nova consulta médica dentro de seis semanas, para determinar a extensão de sua recuperação, tornando improvável a sua participação na etapa de abertura do Mundial de Motocross 2019, o GP da Argentina, que acontece no dia 3 de março.

– Eu caí de forma estranha num salto e meu pé ficou preso entre a moto e o chão. Eu sabía que estávamos em apuros, e fomos para o médico o mais rápido possível, quando vimos que o pé começou a inchar. Obviamente esta não é a melhor maneira de começar 2019, estávamos treinando e nos preparando bem, e agora teremos que recomeçar para voltar ao nível que estávamos antes. A boa notícia é que o Dr. Claes e sua equipe ficaram muito felizes com a operação e eu não tenho mais dor ou inchaço. Dentro de seis semanas saberemos mais e tudo vai depender de como o osso vai se curar. Obrigado aos meus fãs por todas as mensagens de apoio. Voltaremos forte – disse Herlings.