Jetro Salazar, da equipe Honda Racing, é o novo líder da Elite MX no Brasileiro de Motocross 2018.
O equatoriano chegou no último domingo, 16, à ponta da tabela na categoria que reúne os pilotos mais rápidos das classes principais, a MX1 e a MX2, após a realização da sexta etapa em Morrinhos, Goiás.
Com arquibancadas cheias e muito calor, as corridas trouxeram pegas emocionantes.
Depois de vencer a bateria da categoria MX1 de ponta a ponta, Salazar manteve o ritmo forte na corrida da Elite MX (a qual também soma pontos para a classe que reúne, exclusivamente, as motocicletas de 450 cilindradas).
O piloto confirmou a segunda posição e chegou à liderança da Elite MX, além de assumir o segundo lugar na classe MX1, a 15 pontos do espanhol Carlos Campano.
– Foi um balanço muito positivo – analisou Salazar.
Ele acelera a motocicleta Honda CRF 450R.
– Venci a bateria inicial da MX1 e, na corrida da Elite MX, consegui um ótimo resultado, mas foi na raça. Estou com o joelho machucado e senti muitas dores, tive que manter a concentração para chegar até o final. O sacrifício valeu a pena e estou na liderança da Elite MX – comemorou, destacando o apoio do público goiano.
– Mesmo com o capacete e o ronco das motos, a gente escuta a vibração do público. Esse apoio é muito importante para os competidores.
Na classe MX2, com a motocicleta Honda CRF 250R, os dois representantes da equipe Honda Racing foram ao pódio. O catarinense Lucas Dunka foi o terceiro colocado e Leo Souza, do Paraná, o quinto, na soma das duas baterias.
– Temos mais duas etapas pela frente – lembrou Dunka.
– Agora vou intensificar ainda mais os treinos e as minhas opções são ganhar ou ganhar. Vou para a briga – avisou o jovem talento.