A Husqvarna Motorcycles apresentou os modelos 2019 de motocross TC 50, TC 65 e TC 85 atualizados, prometendo entregar as mais avançadas mini motos disponíveis para motocross.
Os modelos estarão disponíveis na Europa a partir de abril de 2018, em revendedores autorizados da Husqvarna Motos. No Brasil, ainda não foi anunciada a previsão de chegada.
Veja abaixo mais detalhes!
HUSQVARNA TC 50
A TC 50cc foi construída em torno de uma avançada estrutura de aço, que abriga o motor mais potente de sua categoria.
Com a mais recente tecnologia 2 tempos, o motor utiliza um design de 3 eixos para melhorar a centralização de massas.
O escape é projetado especificamente para coincidir com as características do motor 2 tempos.
O motor é equipado com uma embreagem automática centrífuga que reduz a complexidade de pilotagem para os pilotos mais jovens.
Entre a gama oficial de acessórios para motos Husqvarna, está um kit especial que permite reduzir a potência do motor para 5,5 cv.
Componentes importantes, como a suspensão WP, somam-se para criar uma motocicleta que se define como referência em sua categoria.
A TC 50 é equipada com um revolucionário garfo WP ERA 35. Além de serem muito leves, os garfos de 35mm permite que o piloto atinja o limite com confiança. Com 205mm de curso na roda, a unidade de ar na perna do garfo esquerdo pode ser ajustada com uma bomba de ar. Oferecendo 185mm de curso na suspensão, o monobloco WP combina perfeitamente com os garfos dianteiros.
Destaques da TC 50
– Carroceria modelada no tamanho normal (tamanho completo)
– Discos de freio ondulados
– aros de alumínio preto e pneus MAXXIS padrão
– Spoiler do radiador canalizando o ar para melhor resfriamento
– Guia de alumínio com amortecedor padrão
– Gráficos totalmente novos em branco, amarelo e azul
HUSQVARNA TC 65
A nova TC 65 oferece aos jovens fãs do motocross a chance de experimentar uma moto com embreagem hidráulica e uma caixa de câmbio manual.
Com componentes premium padrão, a TC 65 promete a mesma qualidade encontrada nas máquinas maiores de motocross da Husqvarna.
Altamente competitivo na categoria 65cc, o motor TC 65 foi construído com materiais mais leves e duráveis.
Com a mais recente tecnologia 2 tempos, possui válvula de escape controlada por pressão que ajuda a obter um desempenho de alto nível.
Além disso, o motor possui uma transmissão manual de 6 marchas e embreagem hidráulica, permitindo que o motociclista tenha controle total da entrega de potência.
Componentes sofisticados, como a balança em alumínio fundido, combinam-se com soluções avançadas, como o circuito inteligente de refrigeração.
Na suspensão, a TC 65 apresenta um revolucionário garfo WP ERA 35, com 215mm de curso de roda e uma unidade de ar ajustável no garfo esquerdo. Combinada idealmente com os garfos, a suspensão traseira monobloco WP oferece 270mm de curso e é totalmente ajustável.
Destaques da TC 65
– Carroceria modelada no tamanho normal de motocross (tamanho completo)
– Guidão de liga com amortecedor padrão
– Sistema de embreagem hidráulica
– Rodas de liga leve pretas e pneus MAXXIS padrão
– Discos ondulados (frente de 198 mm e traseira de 160 mm)
– Novos gráficos impressionantes em branco, amarelo e azul
HUSQVARNA TC 85
A TC 85 combina a mais recente tecnologia de chassis com suspensão WP de última geração e oferece aos pilotos a oportunidade de ultrapassar seus limites com confiança.
O motor TC 85 2 tempos combina desempenho de nível superior com a confiabilidade ideal. O cilindro é projetado em torno de um sistema de válvula de energia inovador que aumenta significativamente a potência, o torque e a capacidade de controle. A chave para o motor é uma válvula de potência inovadora que permite que a entrega de energia seja feita de maneira simples e eficaz.
Utilizando a mesma tecnologia de espelhamento encontrada nos modelos de motocross de tamanho grande da Husqvarna, a TC 85 apresenta o mais recente componente de suspensão WP.
Na frente, o WP ERA 43 tem um design de garfo dividido com ar na perna esquerda e óleo na perna direita. Oferecendo características avançadas de amortecimento, os garfos são facilmente ajustáveis através de clickers de fácil acesso e com o uso da bomba fornecida.
Na traseira, a TC 85 é equipada com uma versão especial do amortecedor WP Xplore PDS. O amortecedor traseiro é totalmente ajustável para pré-carga, com compressão.
Destaques da TC 85
– Seletor de engrenagem autolimpante
– Footpegs “anti-sujeira” impedindo o acúmulo de sujeira
– Sub-quadro de alumínio e braço oscilante de alumínio
– Regulador de ajuste com folga livre e punhos de travamento ODI
– Airbox oferecendo acesso sem ferramentas ao filtro de ar
– Rodas pretas Excel e pneus MAXXIS padrão
– Calibradores & Discos ondulados [240 mm à frente e 210 mm atrás]