A temporada europeia costuma começar na Itália, com o tradicional desafio internacional nas areias de Sardenha. A primeira corrida do ano serve para “tirar uma febre” de como está a preparação dos atletas do Mundial de Motocross.
Neste domingo, 4, Tony Cairoli ganhou a categoria MX1 e Hunter Lawrence, estreando pela Honda, venceu na MX2.
O italiano da Red Bull KTM ganhou as duas baterias em Riola Sardo, local que abriu a temporada de três eventos do Motocross Internacional da Itália. Dias XXX e FFFF rolam as outras duas etapas.
– A primeira corrida do ano é sempre difícil pelo simples fato de ser a primeira. Ainda estamos testando algumas peças e estas corridas na Itália sempre são boas para isso – disse Cairoli.
Jeffrey Herlings, Max Anstie, Jeremy Van Horebeek, Gautier Paulin, Romain Febvre, Glenn Coldenhoff, Tanel Leok são outros nomes que participaram da MX1. Herlings caiu forte e não terminou a prova, mas não sofreu lesão.
– O tombo não foi tão forte, mas a moto ficou bem danificada. Fico chateado que não pude correr, mas pelo menos foi melhor que ano passado, quando saí daqui com uma fratura – disse Herlings.
Veja os resultados!
MX1
1. Antonio Cairoli (KTM)
2. Max Anstie (Husqvarna)
3. Jeremy Van Horebeek (Yamaha)
4. Gautier Paulin (Husqvarna)
5. Romain Febvre (Yamaha)
MX2
1. Hunter Lawrence (Honda)
2. Pauls Jonass (KTM)
3. Calvin Vlaanderen (Honda)
4. Alvin Ostlund (Yamaha)
5. Michele Cervellin (Honda)
Supercampeão (bateria que une os melhores das duas classes)
1. Antonio Cairoli (KTM)
2. Max Anstie (Husqvarna)
3. Romain Febvre (Yamaha)
4. Jeremy Van Horebeek (Yamaha)
5. Gautier Paulin (Husqvarna)