Pepê Bueno viaja nesta quinta-feira, 22, para os Estados Unidos para correr pelo menos duas etapas do AMA Motocross 2017. O brasileiro já confirmou sua inscrição para RedBud, que acontece no dia 1º de julho.
– Vou correr RedBud e Southwick e, talvez, fique para fazer Millville também. Depois volto para correr as etapas do Brasileiro (Santa Catarina e Minas Gerais) e, se tudo der certo, vou aos EUA para as três etapas finais do AMA – conta Pepê.
O piloto correrá de Kawasaki, com apoio da sua equipe brasileira – Pro Tork 2B Kawasaki Racing. Será sua primeira corrida profissional nos EUA, mas ele já tem experiências em campeonatos amadores como Loretta Lynn e Mini Os.
– Não fico nervoso, mas fico ansioso para andar na moto, ver como vai ser. Nunca corrida uma do AMA MX, só sei o que os outros pilotos falam, que tem que adaptar rápido à pista porque o treino é curto, que agora na Costa Leste tem dado 70 a 80 motos, a classificatória está mais disputada – diz.
Com Pepê Bueno no AMA Motocross, já são três brasileiros que participaram campeonato em 2017. Thales Vilardi e Gustavo Pessoa correram as duas etapas iniciais, e agora Pepê e Gustavo vão se reencontrar em RedBud – saiba mais sobre Gustavo Pessoa.