Antonio Cairoli chegou a sua 79ª vitória em GPs no domingo passado, em frente a seus conterrâneos italianos com uma pilotagem fantástica. Aos 31 anos, TC222 mostrou na pista de Pietramurata que tem técnica, fôlego e vontade de ganhar seu 9º título mundial.
Muitos reclamaram que a pista não tinha pontos de ultrapassagem, mas Tony encontrou uma linha ousada e agressiva em uma curva de 90 graus para a esquerda. Ali deixou para trás nomes como Gautier Paulin, Arnaud Tonus, Clement Desalle, Jeffrey Herlings e Evgeny Bobryshev.
– Foi uma das melhores corridas da minha vida, o melhor GP, o mais emotivo – confidenciou depois da prova.
Em Pietramurata, Cairoli conquistou seu terceiro pódio em cinco corridas nesta temporada. Ganhou duas delas e está na vice-liderança do campeonato da categoria MXGP. Tim Gajser é o líder com 18 pontos a mais que Tony.
– Estou me sentindo bem na moto. Já ganhei muitas vezes em pistas como esta, mas não é o tipo que mais gosto, não me divirto muito. Mas a segunda bateria foi bem divertida – disse.
– (Na largada) Eu bati no banco de terra na primeira curva e quase caí na lama, e então fiquei parado na segunda curva. Alguns pilotos bateram em mim. Fiquei muito nervoso e pensei “tenho que estar no pódio”, e dei meu máximo para sair de vigésimo e fazer aquilo – completou.
– Quando cheguei na 8ª posição, vi o pelotão de frente e pensei que seria possível chegar no Bobryshev para vencer o GP na soma das baterias. Então continuei forçando. Dei tudo de mim nos últimos dez minutos. À vezes, para vencer, é preciso correr alguns riscos – emendou.
Por fim, na entrevista ao jornalista Adam Wheeler, Cairoli falou que em 2016 foi um dos piores anos de sua vida. Disse que se sentia mal fisicamente e mentalmente, e isso atrapalhou sua temporada. Agora, ele está bem.
No próximo fim de semana, 22 e 23, o Mundial de Motocross desembarca na Holanda, na arenosa pista de Valkenswaard para sua sexta rodada. Acompanhe os detalhes aqui no BRMX!
Vídeos de Cairoli em Pietramurata 2017
Câmera onboard mostra toda saga
Fã filma festa do pódio