O paulista Renato “Muguinho” Paz, de 17 anos, se mudou para os Estados Unidos no início de 2017 para tentar viver o “sonho americano” no motocross.
Acompanhado de seus pais, o jovem piloto mora em Miramar, na Flórida, de onde parte para corridas regionais e nacionais na Terra do Tio Sam. O grande objetivo é fazer uma boa participação no Loretta Lynn 2017, nas categorias 250B (Mod e Limited) e/ou Schoolboy 2.
>>> Responda a Pesquisa BRMX e concorra a prêmios
– Estou vivendo um sonho. Buscando a classificação pro Loretta na 250B Limited, 250B Modified e Schoolboy 2. Como só pode se inscrever em duas no Loretta, se eu classificar nas três, depois escolho – explica.
A primeira parte do caminho para o Loretta já encaminhada. Muguinho já passou de duas classificatória de área. Agora, precisa de bons resultados na fase Regional para carimbar o passaporte para o campeonato amador mais cobiçado do mundo.
– O motocross no Brasil está muito difícil. As corridas vão demorar pra começar, e eu vim aqui tentar realizar meu sonho, quem sabe um dia ele se realiza. Estou trabalhando pra isso – finaliza.
Em junho, começa a fase Regional. Até lá, o piloto paulista deve seguir nos Estados Unidos. Aliás, ele deve ficar na América do Norte o ano inteiro, sem participar de corridas no Brasil em 2017.